quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tereza Azedo vence o concurso Miss Amazonas 2013




Naturalidade e segurança garantiram que a parintinense conquistasse o título deste ano

Tereza Azedo, 22, é a mulher mais bela do Amazonas. A parintinense venceu o concurso Miss Amazonas 2013 realizado em Manaus terça-feira (22) onde disputou com outras vinte beldades amazonenses da capital e interior. Ela recebeu a coroa da vencedora do ano passado, Vivian Amorim, que desejou boa sorte a estudante de arquitetura.
Parintins terá pela primeira vez uma representante no concurso Miss Brasil 2013, que acontece em julho na cidade a ser definida, com a presença das 26 representantes de cada estado. O concurso nacional vai escolher a mulher mais bonita do Brasil, que representará o País no Miss Universo. Tereza se submeteu a um curso de oratória e emagreceu dez quilos para participar do concurso.
A mãe Ena Mara está orgulhosa pela filha, e declara que foram quatro meses de preparação para que a filha alcançasse o objetivo. “Ela passou por nutricionista, fonoaudiólogo, fez pilates, praticou inglês e passou por acompanhamento psicológico”, revela dona Ena.

   Torcida


Centenas de pessoas estavam na torcida pela parintinense. Ela confirmou o favoritismo entre os espectadores do evento. A Miss Amazonas 2013 terá que cumprir uma agenda, em trabalho social e divulgação da cultura local. O concurso teve a presença ilustre da Miss Brasil 2012 Gabriela Markus, da primeira dama Goreth Garcia Ribeiro e do prefeito de Manaus, Arthur Neto.
Em discurso, a Miss Brasil Gabriela Markus declarou que o Amazonas tem um time de mulheres bonitas, e que o diferencial da vencedora (Tereza Azedo), foi a naturalidade e segurança passada aos jurados. De acordo com o coordenador do concurso, Lucius Gonçalves, a disputa foi acirrada, ele considerou de alto nível a participação das candidatas. “Todas estavam à altura do título, parabéns a bela parintinense Tereza Azedo pela conquista e que possa ser a nova miss brasileira”.

Um comentário: