quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Polícia recupera bicicletas elétricas furtadas


    Menores estariam praticando os furtos das bicicletas para descaracterizá-las e vendê-las

Investigadores da Polícia Civil recuperaram na manhã de ontem, duas bicicletas elétricas que tinham sido furtadas nos últimos dias. Segundo as investigações, dois menores estão envolvidos nos furtos e descaracterizações das bicicletas.
Durante as investigações, os agentes conseguiram chegar a um menor de 15 anos, morador da rua Benjamin, Centro. O menor é acusado de ser o responsável pela descaracterização das bicicletas que posteriormente são vendidas no valor de R$ 400,00. Outro menor que reside na rua João Meireles, bairro Francesa, é acusado de furtar e vender as bicicletas.
Os pais do menor de 15 anos flagranteado descaracterizando as bicicletas estiveram na Delegacia Especializada em Crime Contra a Mulher, Menores e Idosos (DECCMMI) e o apresentaram na especializada. Como ilícito praticado por menores é considerado Ato Infracional, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ele foi ouvido e liberado.
Os pais do outro menor acusado dos furtos estivaram na especializada, mas ele não foi junto. Outros envolvidos no caso foram intimados e devem se apresentar na delegacia na manhã de hoje.
Um cidadão que esteve na Delegacia na tarde de ontem para reconhecer a bicicleta de um parente furtada pelos menores disse, “está na hora da Polícia começar a parar esse tipo de bicicleta nas blitz, principalmente as sem garupa, que esses estão descaracterizando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário