segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Denúncias contra ex-prefeitos do interior chegam a Justiça


Uma série de denúncias contra ex-prefeitos que abandonam os municípios começam a chegar às promotorias de justiça no interior do Amazonas. Em Manacapuru, Fonte Boa, Novo Airão e Parintins, os promotores já investigam as irregularidades deixadas pela gestão anterior.
O atraso no pagamento dos servidores da prefeitura, referente ao mês de dezembro do ano passado, é alvo de investigações no município de Parintins, segundo informações do servidor da promotoria do município, Justino Ferreira Neto. Outras seis denúncias estão sendo apuradas pelo MP na prefeitura local, segundo Neto. Uma delas é de autoria da Câmara do município, onde alega que a prefeitura não prestou informações sobre a folha de pagamento dos servidores.
A promotoria de Parintins apura, ainda, denuncias de “sumiço” de documentos públicos, irregulares na implantação do plano diretor e apropriação indevida de terrenos e obras inacabadas, como a Construção das Casas Populares. Ainda no Baixo Amazonas irregularidades também foram identificadas nos municípios do Maués, São Sebastiao do Uatumã e  Boas Vita do Ramos, mas ainda não foram formalizadas junto ao Ministério público.  

Fonte: Jornal Dez Minutos (Grupo Diário de Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário