segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Coluna: Tarântula (28/01/2012)


Carbrás
Parabéns ao Prefeito por cumprir uma promessa de campanha que era reativar o sinal de Internet. Com o slogan Parintins dos Nossos Sonhos, por que o povo em primeiro lugar já era a Ilha está realmente digital. A juventude agradece pela alternativa de lazer e utilidade proporcionada.
Boato?
O motivo que levou famílias a ocuparem atrás do bairro Pascoal Allágio foi uma suposta informação de que iriam demolir as casas populares para construírem um Presídio. Com medo de perderem as moradias, muitas famílias dirigiram-se ao local e para não perderem a viagem ocuparam também o entorno das casas.
Esperteza
Realmente pôde-se constatar que no local há muitas pessoas que já possuem moradia, mas que ainda se dizem desamparados. A ocupação nem vai ser legalizada, mas algumas pessoas já estavam vendendo terrenos à bagatela de R$ 100,00. Alguém aí se arrisca?
Surpresa
O prefeito que estava próximo à lixeira, de acordo com algumas pessoas aproveitando para renovar as forças, foi surpreendido pelas famílias que estão ocupando as terras ali próximas.
Grosseria
E um senhor idoso disse que só queria um pedaço de terra pra morar. Mas, o prefeito foi categórico ao dizer para o homem ir trabalhar para comprar a terra e não ficar invadindo terras alheias. É parente, pelo visto o slogan agora é: grosseria em primeiro lugar!
Mudança
Especula-se que antes o slogan de campanha do Prefeito era o povo em primeiro lugar, porém agora que o “Homem” está no poder, essa parte ficou esquecida e agora é Parintins dos Nossos Sonhos. Será que isso é para o povo sonhar com o tempo em que estavam em primeiro lugar?
Decepção
Em meio a muitos espertos na área ocupada, têm muitas famílias que realmente precisam e não tem moradia. Tais famílias ficaram impressionadas com a “sutileza” do prefeito, alegando que agora o que prevalece é a decepção em Primeiro Lugar.
Culpa I
O prefeito acredita que pessoas ligadas à gestão passada é que idealizaram a ocupação para sabotar o governo dele. Como o povo vai esquecer a gestão passada se o atual prefeito não deixa, pois fica o tempo todo ressuscitando os “mortos”. Será mania de perseguição?
Culpa II
Apenas uma dica Prefeito: Rei morto, rei posto. Faça o seu trabalho. Enquanto isso a população aguarda o processo seletivo para poderem trabalhar para comprarem a terra, lembra? Ou até mesmo sustentarem suas famílias?
“Duas Caras”?
Em uma determinada foto do Prefeito em meios aos ocupadores, ele aparece carrancudo, brabo, apontando o dedo e tudo mais. Já em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulga com palavras seletas uma postura mais tranquila, parecia até um anjo de candura. Será que a imagem é tudo, ou o que conta são as palavras. Afinal o homem tem duas caras mesmo?
Veneno da Semana: Vai para aquelas pessoas que falavam tanto que na gestão passada prevalecia o puxa-saquismo e agora dão um verdadeiro show puxando o saco do Xande, chegando a ser nojento.
  Por Ivone Eleuterio

Nenhum comentário:

Postar um comentário