quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Invasão nas casas populares no bairro Pascal Alaggio


    Invasores continuam desmatando e já estão e construindo mais barracos em outras áreas

Um grupo de invasores ocupou 46 casas populares inacabadas no bairro Pascal Alaggio no começo da noite de segunda feira, 21. As casas populares são do programa de moradias do Ministério das Cidades em parceria com a prefeitura de Parintins.
De acordo com os invasores a maioria das pessoas que tomou a iniciativa foi sorteada no Programa Minha Casa Minha Vida, ainda na gestão anterior. Revoltados com a demora na entrega das referidas casas, resolveram se apropriar do que, segundo eles, é de direito. As casas estão sem portas, janelas, e sem o fornecimento de água encanada e energia elétrica.
Os populares levaram para dentro das residências todos os pertences, muitos chegaram a fazer fogueira na noite de segunda feira em sinal de protesto esperando um posicionamento das autoridades. A Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem no local e conversou com as pessoas e orientou para que fossem retiradas do local. Secretários municipais também estiveram presentes para tentar tranquilizar os ocupantes.
A invasão continua no bairro. Na tarde de ontem fomos novamente ao local e constatamos que o grupo aumentou, barracos estão sendo montados e uma área está sendo desmatada, inclusive já estão chegando próximo a igreja do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário