segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Moradores denunciam galerosos de transformar posto de saúde em fábrica de papagaio de papel e local para usar drogas



Segundo informações de pessoas que passaram pela rua 8 do bairro Paulo Corrêa, durante o feriado do fim de ano, dezenas de jovens foram vistos nas dependências do Posto de Saúde Mãe Palmira. Eles teriam transformado o local em uma verdadeira fábrica de papagaio de papel e em ponto de uso de drogas. Muitos que presenciaram o fato, afirmaram ter comunicação com a polícia pelo telefone 190, mas não foram atendidos.
Um morador da rua 10, que pediu para ter o nome preservado afirma. “No feriado de final de ano dezenas de galerosos invadiram o Posto de Saúde Mãe Palmira para fabricar papagaio e usar droga, inclusive na frente de muitas crianças que transitavam no local. É vergonhoso dizer, mas esses fatos são os reflexos da realidade que hoje vive o município. O pior é que as pessoas que veem esse tipo de coisa, não concordam, mas temem pela segurança das famílias e não denunciam por medo dos delinquentes que são violentos”, disse.

Ameaças

O denunciante afirma ainda que a maioria dos galerosos é menor de idade, e ameaçam a todos que tentam interferir nas atitudes deles. “A verdade é que o Estatuto da Criança e do Adolescente dá a sensação de impunidade e passam a praticar todo tipo de delitos e chegam a desafiar qualquer pessoa que tenta repreendê-los”, reclama.
O morador faz um apelo às autoridades municipais. “Antes que seja tarde e Parintins se torne uma cidade controlada pela violência, as autoridades policiais, políticas, religiosas precisam encontrar formas para minimizá-la. Fatos como esses é sinal que os pais não conseguem controlar os filhos, as autoridades do município não colocam vigias para preservar um patrimônio público e nem oferecem local e oportunidade de recreação a juventude. As autoridades policias têm que melhorar o atendimento de emergência, pois várias vezes liguei para o 190, que chamava e não fui atendido”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário