segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Menores estupradas podem desbaratar esquema de aliciamento em Parintins



 Um delas contou que foi estuprada dentro de uma lancha no meio do rio Amazonas. As Menores podem ter sido  vítimas de esquema de aliciamento e prostituição na cidade.

Uma Adolescente de 14 anos de idade, afirma que ela e uma colega foram embriagadas e estupradas dentro de uma lancha de passeio no início da noite de sexta-feira, 11, e teriam sido ameaçadas de morte se revelassem o caso. No fim da tarde de sábado, a tia de uma das meninas desesperada denunciou o caso por volta de 20h, os acusados não foram presos e no início da noite sairiam do flagrante.
“Pelas informações da minha sobrinha o fato teria acontecido no início da noite de sexta-feira 11, no meio do rio Amazonas. Eles teriam levado as meninas para um passeio na região do lago do Zé Açu e no retorno para a cidade praticaram o crime”, afirma a tia da menor.
A menor contou que não queria embarcar, mas um deles carregou ela e colocou na lancha dizendo que nada aconteceria. “Fui junto com minha colega de 14 anos, o dono da lancha e outro homem. Lá na região do Zé Açú colocaram bebida no meu refrigerante e de repente não sabia o que estava fazendo. Minha colega não queria beber e pegou um tapa no rosto desferido pelo dono da lancha, depois viemos no rumo da cidade”.

Medo

A vítima relata os momentos de terror que viveu. “Pararam a lancha no meio do rio, como eu não queria fazer nada eles ameaçaram me jogar n’água e me deixar pra lá. Em seguida um segurou meus pés e o outro as minhas mãos, me balançavam dizendo que iam me jogar da lancha. Eu estava com muito medo, foi horrível”.
A jovem ainda relatou, “eles estupraram eu e minha colega, e depois, o que ficou comigo queria me dar dinheiro, eu disse que não queria, falaram que se eu abrisse a boca para contar alguma coisa, mandariam toda minha família pro inferno e depois me matavam. Estou apavorada e peço pelo amor de Deus que a justiça faça algo para serem presos e paguem pelo crime que fizeram comigo e com minha colega. Eles acabaram com a minha vida”.

Embriaguês

A mãe da menor revela que no momento que a filha desembarcou da lancha demonstrando visível sintoma de embriaguês. “Minha filha desembarcava no porto de uma marina do bairro Santa Clara e o pai dela passava no local e a reconheceu. Ele percebeu que estava embriagada, ela nunca tinha bebido e disse a ele que estava chegando do Zé Açú”.
Segundo ela, o pai da menina ficou transtornado e brigou com os dois homens, chegou a tomar a chave do carro de um deles. “Ele me ligou imediatamente e depois ela chegou em um carro preto que a deixou em frente de casa e foi embora. Estávamos nervosos, ela também, contou que havia sido embriagada e estuprada e disse que tinha o número do celular do homem que a estuprou e ligamos pra ele”.
De acordo com a mãe da menina o homem que atendeu o celular disse que estava na viagem com a namorada e não tinha nada a ver com a história e não queria confusão. “Eu respondi que se ele não quisesse confusão não deveria ter causado mal a uma criança. Além de tê-la estuprado, ainda ameaçou minha família”.
A família da menor afirma que á estão tentando contado com a família da outra menor que também possivelmente teria sido estuprada para que o outro suspeito seja acusado. “A família da colega da minha filha precisa denunciar o caso, pois só assim esses dois monstros vão pagar pela barbaridade que cometeram”, diz a mãe da menor.

Esquema

Uma tia da menor que a chamaremos dona Estrela para preservar a identidade da menor, acusa um possível esquema de aliciamento e prostituição de menor que poderia está acontecendo em Parintins. “Uma colega da minha sobrinha contou que além desses dois homens que praticaram esse crime, existem pelo menos oito que utilizam o mesmo esquema de aliciamento para atrair menores que estão sendo estupradas e prostituídas na cidade”.
Dona Estrela diz que, existem duas irmãs que estão aliciando meninas e as levam para esses homens. “Uma delas eu vi conversando com minha sobrinha uns dias antes do acontecido. Alguém tem que investigar o caso e colocar esses monstros atrás das grades. A menina falou nomes, mas só vou revelar em depoimento. Se isso for verdade muitas outras meninas podem estar sendo vítimas desse esquema”.
Segundo ela, a menina falou ainda que também uma menor de 15 anos, chegou com a sobrinha a convidando para passear e almoçar. “Sempre vinha com esse homem que estuprou minha sobrinha e dizia que era pai dela. Agora descobrimos que só é a forma que fazem para se aproximar das vítimas. Por isso digo que outras meninas estão sendo vítimas desses canalhas, mas, se Deus quiser, serão todos presos”, finaliza Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário