quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prestação de conta de candidatos não eleitos


   Agente do Cartório Eleitoral pede aos candidatos que atendam as exigências da justiça para não terem problemas futuros

O agente do Cartório Eleitoral de Parintins Marivaldo Chaves, deveiniciar até segunda-feira, 21, as análises das prestações de conta dos candidatos não eleitos no pleito de 2012. De acordo com ele, serão analisados os processos, feita as diligências necessárias e repassadas ao Juiz Eleitoral julgar as contas dos candidatos não eleitos na última eleição. “Todos os candidatos que deixaram de prestar contas à Justiça Eleitoral serão penalizados”, afirmou.
Marivaldo alerta os candidatos a atenderem as diligências da Justiça Eleitoral para que sejam complementados os exames das contas e não sejam prejudicados, caso não possam responder as diligências. “Se isso acontecer poderá acarretar a desaprovação ou então o impedimento de obter a certidão de quitação eleitoral se as contas forem julgadas pelo Juiz como não apresentadas. Como sempre prestamos orientação aos candidatos, estamos pedindo que fiquem atentos”, reforça.
O agente alerta ainda que o candidato que não prestar conta em 2012 referente aos gastos de campanha, mesmo após a Justiça Eleitoral tê-lo intimado, não poderá prestar conta durante os quatro anos vindouro, ou seja, ficará impedido quatro anos de se registrar para os próximos pleitos. “Só após quatro anos eles podem comparecer a Justiça Eleitoral apresentando essas contas e a partir daí a Justiça vai poder iniciar os procedimentos necessários para que regularizem a situação e poder reativá-la ao sistema, assim podem retirar a certidão e até se candidatarem novamente”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário