sexta-feira, 28 de junho de 2013

Daqui a pouco começa o duelo entre Garantido e Caprichoso na arena do Bumbódromo




Os Bois Garantido e Caprichoso entram na arena do Bumbódromo hoje a noite para o duelo no 48° Festival Folclórico de Parintins, ano do centenário dos bumbás. Após meses de ensaios nos currais, diretoria e os itens estão na expectativa para iniciar as apresentações que prometem ser um espetáculo como todos os anos. Com o tema: Garantido o Boi do Centenário, o vermelho e branco quer conquistar o título deste ano. Por sua vez, o Caprichoso aposta no Centenário de Uma Paixão, para conquistar os jurados que irão julgar a Festa.
Na terça e na quarta-feira passadas, os Bois foram ao Bumbódromo e realizaram ensaios técnicos que serviram para ajustar som, luz e espaço. As agremiações conheceram o espaço e fizeram adequações de acordo com a ampliação do Bumbódromo. Muitos torcedores aproveitam a oportunidade para assistir a simulação de uma das noites do Festival. Itens, Batucada e Marujada acertaram o posicionamento na arena, para que tudo seja conforme os ensaios.

Concentração

As alegorias tanto de Garantido e Caprichoso já estão na área de concentração do Bumbódromo a espera do início da festa. As duas agremiações prometem surpresas e fazer um Festival a altura do centenário dos Bumbás. Hoje e amanhã o Garantido entra primeiro na arena e em seguida o Caprichoso faz a festa. No dia 30, o Touro Negro entra primeiro e o Boi de coração na testa encerra o espetáculo e promete incendiar a galera. “Neste ano do centenário o Boi está preparado para ganhar, o som está aprovado, o preparo foi intenso, e com a união de todos Seremos vitoriosos”, disse o levantador de toadas do Garantido, Sebastião Junior. De acordo com o presidente Telo Pinto, todos estão de parabéns. “O garantido vem pra vencer com um Boi inovador, fantástico, emocionante”, revela.
Hoje o Caprichoso vai contar os 100 anos de cultura com a festa de um boi brasileiro. A celebração vai simbolizar a luta pela preservação da memória e a sustentação da história. “No ano em que o Caprichoso completa seu primeiro centenário, temos muito a comemorar”, diz a presidente Márcia Baranda.

Denilson Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário