domingo, 9 de setembro de 2012

Ação de saúde atende mais dois bairros da Ilha



Moradores do Bairro São Vicente e Nazaré receberam na manhã de terça-feira, 04, uma ação de saúde, que aconteceu na Escola Estadual Irmã Sá, de 8h ás 13h, onde foram realizados mais de 2 mil atendimentos por 20 profissionais dos centros de saúde Darlinda Ribeiro, Dr. Toda e Dom Arcângelo Cerqua.
O diretor do Centro de Saúde Dom Arcângelo Cerqua, (o Centro de Saúde do Bumbúdromo), Sara Beltrão relata que a meta das ações é melhorar a qualidade da saúde e de vida da população, levando orientações e atendimentos médico em diversas especialidades. “Muitas vezes as pessoas, por algum motivo não podem ir até um centro de saúde e durante uma ação como essa, os profissionais chegam até essas pessoas”, destacou.
Beltrão revela que as ações de saúde, também são ações preventivas. “O objetivo também que as pessoas evitem chegar aos hospitais de Parintins para internação. Temos que levar em consideração a boa vontade dos agentes comunitários de saúde que estão levando informações e trazendo a população para participar como na Escola Irmã Sá”.
A jovem Marta Simas Gomes aprova a ação conjunta de saúde. Levou a filha de um mês de idade para receber atendimento. “Minha filha nasceu com peso insuficiente. Ela precisa de atenção especial e aqui fomos bem tratadas.” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário