domingo, 9 de setembro de 2012

Temporal destelha escola no Parananema



Por volta de 16h de segunda feira, 03, uma forte chuva assustou moradores da Comunidade do Parananema. A Escola Municipal São Pedro foi destelhada e os materiais didáticos foram jogados para longe pela ventania. No momento não tinha ninguém no educandário.
Dona Valdomira Oliveira, 76, que mora próxima da escola, disse ter ficado apavorada. “Por causa do temporal eu e mais duas crianças que crio nos trancamos dentro de casa, parece que o mundo ia se acabar. Sentir nos meus pés a terra tremer, foi horrível. Quando acalmou, abrimos a porta e vimos o Colégio todo destelhado. Saímos por debaixo do chuvisco para ver mais de perto o estrago que ficou, tinha material até dentro do igapó que o vento levou. Sempre tem gente no colégio, mas nesse momento graças a Deus não havia ninguém”.
A Professora Valdecira Tavares, revelou que os professores e funcionários estavam fora da escola em atividade quando caiu o temporal. “Estávamos em atividade extraclasse. Graças a Deus que nenhuma pessoa estava no prédio”. A professora acredita que dentro de poucos dias o telhado vai ser recuperado. “Estamos lutando pela educação. A escola vai ser recuperada e ficará ainda mais forte”, acrescenta.
O Secretário de Obras, Lucas Dias ressalta que o município já está providenciando o material para fazer uma nova cobertura na escola e retirar os entulhos de dentro. Ele acredita que no máximo em uma semana de trabalho deve estar pronto. A Escola Municipal São Pedro tem duas salas de aula e 108 estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário