domingo, 16 de setembro de 2012

Escola Padre Paulo Manna prepara comemoração para o Dia do Surdo


    Objetivo da programação é sensibilizar a comunidade para um olhar voltado aos deficientes

A Escola Padre Paula Manna realizará entre os dias 25 a 27 de setembro, uma programação especial para comemorar o dia nacional do surdo, 26 de setembro. Durante os três dias haverá caminhada pelas ruas da cidade, palestras e show com participação dos estudantes da instituição. O objetivo é sensibilizar a comunidade parintinense a ter um olhar voltado de forma diferenciada a essa pessoas.
“Diferenciada não no sentido de descriminá-las, mas de colocá-las como pessoas capazes, que têm um futuro brilhante e precisam de oportunidade e acesso igualitário em todos os sentidos, na educação, mercado de trabalho. São pessoas que nós chamamos até de perfeccionistas porque costumam fazer seus trabalhos bem feitos, com perfeição, e nós que somos ouvintes muitas vezes nos surpreendemos”, relata a gestora da instituição, Maria Zilda Tavares e Tavares.
A gestora declara que muitos acham que a pessoa com deficiência auditiva não é capazes de fazer algo. “Se formos pensar nisso tudo, vamos ver que todos somos um pouco deficiente, temos dificuldades em determinadas coisas, aqui na nossa Escola Paulo Manna, é dever nosso sairmos as ruas e lutarmos pela defesa dessas pessoas”. Para ela, é importante que todos tenham conhecimento das necessidades dos deficientes, de como contribuir e ser útil na vida deles, para que se sintam capazes e a cada dia, superem as barreiras e sejam vencedoras. “A partir do momento que nossos estudantes começam a adquirir a sua autoestima, a ser reabilitado, passam a ser felizes, muitas vezes mais do que nós que ouvimos e falamos”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário