sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vigilantes reivindicam sindicato para a categoria em Parintins



Na noite de terça feira, 11, aconteceu uma reunião na Câmara Municipal com os líderes dos vigilantes, e foram ouvidos pelo presidente do legislativo Juscelino Melo Manso. O objetivo foi reivindicar um sindicato em prol dos direitos e benefícios da categoria. Na cidade existem cerca de 700 vigilantes, cerca de 500 trabalham em 24 postos de serviços, 8 em empresas credenciadas de segurança privada, e guarda municipal.
O vigilante Luiz Pereira, disse que a categoria não tem amparo do sindicato estadual. “Todo recurso dos vigilantes é destinado a Manaus, estamos tentando através dessa delegacia em Parintins ou sindicato, resgatar o direito dos que trabalham e também os que estão desempregados. O objetivo é formalizar alguma coisa que nos traga benefício, como assistência médica, convênio com supermercados, e drogarias. Temos de dois em dois anos que ir a Manaus fazer a reciclagem, muitas das vezes o cidadão fica fora do trabalho por não ter recursos”, declara.
Carlos Alberto Lima dos Santos, disse que a partir do encontro, o que foi explanado deve ser praticado. “Vamos mobilizar os companheiros e buscar um movimento maior, temos determinação e apoio da Câmara na pessoa do presidente. O sindicato propriamente dito dar conta de todas as nossas necessidades, tem força de lei maior, mais apoio, e vai trazer toda a parte que a gente precisa para trabalhar em cima das necessidades da nossa classe”, diz.
Para o presidente da Câmara Juscelino Melo Manso, a melhor forma de fortalezar uma categoria, é criando um sindicato municipal ou vinculando ao estadual, mas estruturado e tem condição de atender as necessidades do sindicalizado. “Percebemos que a categoria estar buscando esse esclarecimento, é nossa obrigação estender nossos serviços também como advogado do conhecimento jurídico, para formalização desta entidade. Penso que seja mais prudente o vínculo com o sindicato estadual, se assegurar no mais forte, até que o municipal esteja fortalecido”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário