segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ceti realizou feira com preços acessíveis


Com o objetivo de aprimorar em um contexto dinâmico e real os conhecimentos da língua inglesa, as professoras Rosilane Matos e Maria do Carmo Bentes, realizaram ontem no Ceti, o projeto intitulado Garage Sale com os estudantes. Um evento informal onde vários bens, em estado de conservação, foram vendidos a preços que variaram de R$1,00 a R$ 10,00. Os produtos foram coletados pelos discentes, e a população, principalmente a carente, pôde comprar por um preço acessível. Nos Estados Unidos, as garage Sales, conhecidas no Brasil como brechós, são bastante comuns, pois, as pessoas se desfazem dos excessos em suas residências e ganham uma renda extra. No evento também aconteceram desfiles de moda.
A professora Rosilane Matos, relatou que a instituição desenvolve atividades voltadas para o conhecimento de culturas estrangeiras, sem esquecer de valorizar a brasileira. “Nesse bimestre, desenvolvemos essa ideia de feira, trazer o estudante para a vivência daquilo que está estudando, através desses projetos onde realmente se envolvam e gostam. O objetivo é, além de ter conhecimento da cultura americana principalmente, é desenvolver o vocabulário, e as expressões idiomáticas”.
A educadora frisa que o dinheiro arrecadado será destinado para a compra de materiais para I Feira do Conhecimento que o educandário realizará no final do ano letivo, onde cada turma vai trabalhar um país diferente. “Uma Viagem Cultural ao redor do mundo, é o nome da nossa primeira feira do conhecimento onde a gente vai trabalhar vários países que falam inglês ou não, inclusive o Brasil. A língua inglesa está presente no nosso dia a dia há muito tempo, tentamos levar pra os estudantes que nem tudo que usam é do Brasil, e devem valorizar também o que a gente já tem, é uma mistura de culturas na verdade”, diz Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário