quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Brandão de Amorim terá sistema de tratamento de esgoto



O Sistema de Tratamento de Esgoto da Escola Brandão de Amorim, já está em fase de conclusão. A escola vai ser a segunda do município a ter o sistema de esgoto tratado, que até então, apenas o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) possui. O governo do Estado disponibilizou R$420.000, 00 (quatrocentos e vinte mil reais), para a realização da obra.
Segundo a gestora do educandário, Maria de Nazaré Tavares, será resolvido uma série de problemas. “Vamos solucionar problemas sérios que tínhamos. A demanda de alunos é grande, constantemente tínhamos problema com o esvaziamento das forças, odor forte, problemas que acarretavam perda de aulas. Com o sistema de tratamento de esgoto, a água vai ser jogada para o esgoto sanitário, mas toda tratada, a escola com certeza terá melhores condições e aprendizados dos nossos alunos”, relata.
A gestora frisa que o sistema tem três tanques, cada um comporta 12.000 litros de água e agradece a colaboração do Corpo de Bombeiros. “Não tínhamos como testar as bombas apenas com a água que temos no poço da escola, os bombeiros estão colaborando para que seja testada e entre em funcionamento”, disse. De acordo com ele há um sistema de caixas separadoras, que fará a separação da gordura, e óleo. “As caixas baixas têm várias divisórias, numa delas está instalado duas bombas que vão trabalhar a água, e jogar para outra estação. Teremos um compressor que vai está ativo o tempo todo, essa água vai ficar constantemente sendo tratada, passando por todo esse processo, caixas altas, baixas, até ser despejada no esgoto da rua”, declara Maria de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário