domingo, 16 de setembro de 2012

UEA realiza debate entre candidatos a prefeito de Parintins


O debate entre os candidatos a prefeitura de Parintins acontecerá dia 27 de setembro no Auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e deverá ter duração de 2h20min. A idealizadora é Deyse Alcântara, funcionária do setor terceirizado da UEA, e membro do Movimento de Mulheres da Amazônia (Mani), criado em 2008, no qual fazem parte mulheres de vários seguimentos, como quilombolas, indígenas, senhoras do lar e estudantes.
Deyse revela que a ideia surgiu para que os eleitores parintinenses conheçam a postura dos candidatos a prefeito. “Tivemos o cuidado minucioso de não ter perguntas ofensivas, agressivas, eles irão fazer pergunta entre si, mas, respeitando as regras do debate, assim cada um vai expor sua proposta, plano de governo e ver se está abrangendo todas as necessidades da cidade e interior. A duração será de 140min, dividido em três etapas, apresentação do candidato, perguntas e respostas entre eles com direito a réplica e tréplica, perguntas da plateia e as considerações finais”, informa.
A idealizadora espera que os candidatos compareçam e assumam uma postura responsável com a sociedade. “Esperamos que venham todos os candidatos, que realmente mostrem compromisso, com a sociedade, estudantes da Ufam, UEA, porque se tiverem que justificar, não vai ser para a organização do debate e sim para a sociedade”.
Para participar do debate serão destinadas 100 vagas a sociedade civil, 100 aos alunos e funcionários da UEA, 75 a Ufam e 25 para assessores dos candidatos, ou seja, 05 de cada. As inscrições começam a partir de segunda feira, 17, das 08h às 18h, os interessados devem levar RG. A comissão é formada por Deyse Alcântara, Elizeu Souza, Ivone Menezes, Jeane Carol e Cleomara Monteverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário