sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Educadores da rede municipal participam de palestra sobre educação infantil




Na manhã de sexta feira, 14, cento e setenta educadores de centros educacionais municipais infantis da zona rural e urbana participaram de palestras no Auditório do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp - UEA), sobre educação infantil. As palestras fazem parte do ciclo que compõem o Projeto de Extensão da Universidade, no qual fazem parte as professoras Lucélida Maia, Ângela Figueiredo, Ruth Cristina Soares Gomes e o professor João Maria.
A professora Lucélida Lima, é nesses espaços se criam oportunidades de compartilhar conhecimentos. “No trabalho que realizamos tratamos a construção do conhecimento lógico. As informações são fundamentais para quem trabalha na educação infantil, o conhecimento não se constrói aleatoriamente, e sim através de relações que a criança estabelece e o professor permite que essas relações sejam criadas. O projeto tem o objetivo contribuir para a qualidade do ensino no município”, informou.
A professora Ângela Figueiredo, revela que a ideia do ciclo de palestras é relacionar teoria e prática de modo que o professor tenha um ensino na educação básica e a prática seja fundada numa teoria que está em constante transformação e aprimoramento. “Entendemos que a alfabetização pode começar antes da criança ingressar na escola, o papel da educação infantil é oportunizar a ela a vivencia e práticas de leitura e escrita, que a ajude na construção do conhecimento”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário