segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Delegado exige novo presídio



Após a rebelião do último sábado, 27, o delegado Ivo Cunha, declarou que Parintins necessita urgentemente de um novo presídio público com maior capacidade. Segundo o agente da lei não dar mais para a 3ª Dip abrigar detentos, e não é a primeira vez que faz a reivindicação.
“Queremos que a delegacia não sirva mais de presídio, não quero mais isso, que deem o jeito de construir uma nova penitenciária”, relatou o delegado. “A Dra. Renata Cintrão e o Dr. Antônio Itamar Gonzaga, já vieram ver in loco, e estão cientes do estado em que a delegacia se encontra”, acrescenta.
O delegado frisa que o local estava com 37 detentos, 29 entre presos de justiça, menores, e flagranteados e 8 de custódia. “Os presos de custódia foram feitos os procedimentos e liberados, e os de justiça foram para a penitenciária”, informou. De acordo com a Promotora de Justiça, Renata Cintrão, as celas estão muito comprometidas e o Ministério de Justiça vem adotando há tempo com ações no sentido de exigir o cumprimento da lei que seja construído um novo presídio em Parintins. “O interesse já ocorre por parte das autoridades porque há mesmo uma decisão do governo do estado determinando isso. Acredito que deve ser feito a cobrança da multa pelo descumprimento da decisão. Na verdade a cobrança já foi determinada pelo juiz, caso não tenha sido cumprida, o Ministério Público vai verificar a situação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário