segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Comoção, choro e tristeza no adeus a Iandra Magalhães


Comoção, choro e tristeza de familiares, amigos e conhecidos, marcaram o enterro de Iandra Souza Magalhães, de 8 anos de idade, na tarde de ontem, 31, no Cemitério São José. Há 11 meses a menina lutava contra Leucemia mieloide aguda (LMA), e na tarde de segunda-feira, 29, sofreu uma parada respiratória e faleceu em um dos leitos do Hospital da Criança em Manaus.
Segundo a avó Bárbara Magalhães, Iandra e os pais mudaram para a Capital do estado por causa do tratamento a que estava sendo submetida. “Minha neta lutava contra a doença há 11 meses, fazendo tratamento de quimioterapia no Hemoam. Na tarde de domingo, 29, ela passou mal e foi encaminhada ao Hospital da Criança na Cachoeirinha, às 11h de segunda-feira, 22, após sofrer três paradas cardíacas, Iandra faleceu”.
De acordo com a avó da menina, a neta já tinha encontrado um doador de medula óssea compatível e até o final deste ano ela viajaria para São Paulo onde iria receber o transplante. “O doador era da cidade Grajaú. O médico que cuidou dela disse que em mais de vinte anos de profissão, jamais viu uma febre de 41 graus em uma criança. Eles ainda conseguiram por duas vezes que o coração dela voltasse, mas na terceira, infelizmente ela faleceu” lamenta dona Bárbara.
O corpo Iandra chegou a Parintins por volta de 7h de ontem, 31 e foi levado a casa da família da Rua Coronel José Henrique, Francesa e após conduzido ao Salão do Ginásio do Templo da Igreja Batista na Praça da Liberdade. Centenas de pessoas prestaram os pêsames a família, em meio a choros e orações.
Leucemia mieloide aguda (LMA) é um câncer cancro da linha mieloide dos glóbulos brancos que se caracteriza pela rápida proliferação de células anormais e malignas, o que interfere na produção normal de outras células sanguíneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário