quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Resultado do RST II será lançado em breve no mercado brasileiro


        Presidente da Amopin diz que o produto é resultado de trabalho, parcerias e tecnologia

Uma parceria da Associação dos Moveleiros de Parintins (Amopin) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), desenvolve o projeto Rede de Serviços Tecnológicos II (RST-II), lançado em breve no mercado brasileiro.
Segundo Edgar Lima da Silva (o Gavião), presidente da Amopin, o produto é uma mesa de centro e um hacker, que receberá o nome “Ilha Tupinambarana”. O produto foi criado pela Fundação Centro de Análise e Pesquisa (Fucap), contratada para elaborar e desenvolvê-lo já em fase de conclusão.
O presidente da Amopin revela que o designer Alex Ribeiro Muinz da Fucap, criador do produto, esteve em Parintins de 5 a 9 deste mês e apresentou o protótipo das peças. “Esse trabalho faz parte do nosso plano de gestão que busca tecnologias, convênios e parcerias para que possamos entrar no mercado brasileiro de móveis com um produto de qualidade e de fácil montagem”.
Gavião revela que será um avanço não só para os moveleiros, mas para a economia do município que coloca um produto no mercado com manual de instrução e fácil montagem. “No máximo em cinco meses estaremos produzido em larga escala. Quem vai ganhar vai ser o polo moveleiro de Parintins, em especial os associados da Amopin”.
O Sebrae vai colocar o “Ilha Tupinambarana” a venda em várias lojas do País. “Com isso provamos que somos capazes de inseri-lo também em qualquer loja do mundo, pois é um produto bonito, feito com aproveitamento de madeira e aglomerado. Isso prova nossa responsabilidade, já que trabalhamos a sustentabilidade e geramos emprego e renda no setor primário, o que mais gera renda em Parintins e não é reconhecido”, finaliza Gavião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário