quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fluxo de passageiros pode aumentar em 150% em dezembro



O número de passageiros nos embarques e desembarques no porto de Parintins na primeira quinzena de novembro aumentou de acordo com a administração portuária. A expectativa é que para o próximo mês, quando começa as férias escolares, e acontecem festas natalinas, aumente até 150%. O destino principal é Manaus.
Em épocas normais, em dias mais movimentados como fim de semana e segunda-feira, o porto chega a registrar 600 passageiros circulando na área de embarque e desembarque, no final do ano nesses mesmos dias de pico a previsão é de 1500. Algumas embarcações já entregaram a relação de viagens extras que farão a administração portuária.
“Observamos aumento de passageiros nesse período, até mesmo de carga. O porto conta com uma equipe de servidores aptos a recebê-los, e orientá-los. Conversamos com alguns proprietários de embarcações que nos entregaram as relações com datas previstas para viagens extras. Qualquer passageiro que queira obter mais informações pode se dirigir ao porto para se programar caso tenha a pretensão de viajar, estamos de portas abertas”, relata a  supervisora do porto, Gildete Prado.
Ela ressalta que o porto conta com um efetivo maior de funcionários, e trabalha em parceria com o Comissariado de Menores, e acrescenta. “Pedimos as pessoas quando forem viajar com menor, procure antecipadamente fazer a retirada da autorização, para ao chegar ao porto não tenha que fazer aquela parada que acaba atrasando a chegada até a embarcação”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário