quinta-feira, 29 de novembro de 2012

II Encontro Fraternidade Espírita de Parintins


Com o tema central “Fora da Caridade não há Salvação”, encerrou domingo, 25, o II Encontro Fraternidade Espírita de Parintins, realizado pelo Centro Espírita Anna Prado, situado na rua 31 de Março, Centro. O objetivo foi divulgar a doutrina para práticas assistências. Durante o encontro houve arrecadação de donativos para famílias carentes.
De acordo com a coordenadora do encontro Rejane Carvalho, para fazer caridade não há distinção “O encontro é exatamente isso, que as pessoas espíritas e não espíritas unam laços independente de religião, com foco na caridade. Foi maravilhoso, tivemos várias atividades, recebemos irmãos parceiros de outras cidades. Desde 1º de abril, implantamos essa metodologia em Parintins com a ajuda dos nossos alunos, amigos de centros espíritas de Manaus”, relata. O Centro trabalha com assistencialismo a idosos e tem o Instituto da Criança, além de cursos sobre o espiritismo.
O nome do Centro é em homenagem a parintinense, Anna Prado, que possuía poderes medianos, considerada a maior médium do Brasil, saiu da cidade e foi morar no Pará onde continuou o trabalho. Ano que vem acontecerá o III encontro. “A expectativa é que não pare mais. O espiritismo adota um pensamento, uma visão da reencarnação, que nos explica muito a respeito das misérias, desigualdades sociais, tudo para termos uma explicação que vem da reencarnação. A doutrina vem de coração aberto tentar consolar os corações e o nosso desejo é que console o coração de outras pessoas”, frisa Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário