quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Campeonato de Supino e Agachamento Livre



O IV Campeonato Parintinense de Supino e o II de Agachamento livre para homens e mulheres ocorreram na noite de sábado, 17, no Ginásio Elias Assayag. Atletas de Parintins, Juruti – PA, e Nhamundá, participaram da competição. O evento foi organizado pela Academia Fitness. Três categorias estavam em disputa no Supino (60 a 70 kg, 70 a 80 kg, e 80 a 100 kg).
Destacaram-se aqueles que souberam usar melhor a força e equilíbrio. Na categoria de 60 a 70 quilos quem levou a melhor foi o parintinense Raimundo Junior que levantou 144 quilos. “Estou muito feliz pela conquista, foi bem acirrado, meus adversários são bons, após três meses de forte treinamento conseguir levar o primeiro lugar para casa”.
A coordenadora Lirian Estefane, declara que o evento superou as expectativas, principalmente em termos de organização e público. “As pessoas compareceram em massa no Ginásio para prestigiar os atletas que treinam o ano inteiro, mas quando chega uns três meses antes da competição intensificam os treinos. Muitas pessoas em Parintins malham, se esforçam, cuidam da saúde, porque em vez do rapaz ou a moça está fazendo coisa errada, estão malhando, praticando um esporte saudável, como o supino e agachamento”, declarou.
Estefane ressalta que a próxima edição poderá ter atletas de outros estados, além do Pará, e agradece os patrocinadores pelo apoio e confiança. A premiação foi de 4 mil reais. O evento contou também com o apoio do grupo voluntário de resgate Anjos da Vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário