segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Criada Associação Esportiva Flamengo em Parintins


Com a finalidade de organizar uma entidade que possa beneficiar as pessoas menos favorecidas através de ações sociais nos bairros de Parintins, um grupo de amigos fundou no dia 15 deste mês a Associação Esportiva Clube de Regata Flamengo de Parintins (AERFP). A intenção é buscar parceria junto a empresários e ao Clube Carioca para que as ações sejam intensificadas no município.
José Carlos Nogueira da Silva, presidente da entidade revela. “A ideia veio a partir da paixão pelo Clube Carioca. O torcedor Rubro Negro é paixão, amor e coração pelo Flamengo, e pensamos em transformar isso em benefício à sociedade, assim após várias reuniões, juntamos um grupo de amigos apaixonados pelo Rubro Negro e fundamos a Associação dos torcedores e simpatizantes do Flamengo em Parintins”.
Lázaro Lobato, vice-presidente afirma. “A partir da fundação da Associação funda-se também uma Escolinha de Futebol da Associação do Flamengo em Parintins que vai funcionar no Campo do Gordo no Itaúna II,  que vai atender crianças dos Itaúna I e II. Com o aumento do número de sócios vamos abrir outros núcleos, no Campo do São Paulo que vai atender crianças do bairro União e Paulo Corrêa, e no Campo do São José para crianças daquele bairro, Emílio Moreira, São Francisco, Sham, Macurany, São Benedito e outros”, reforça.
Para que tudo aconteça em benefício das crianças, além da ajuda dos sócios vão buscar parcerias em Parintins, na Capital e junto ao Flamengo no Rio de Janeiro. “Através das disciplinas impostas pelo esporte, vamos fazer com que as crianças de nosso município possam ficar longe do mundo das drogas, violência e prostituição que infelizmente existe em nossa cidade”, finaliza Lázaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário