segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vigilantes querem sindicato para garantir benefícios da classe


      Em visita a Parintins deputado cabo Maciel garante apoio para a criação do sindicato

Durante visita a Parintins na semana passada, o deputado Cabo Maciel, reuniu com os vigilantes que almejam a legalização da classe através de um sindicado. Em conversa com representantes da categoria, ele prometeu apoio jurídico para criação da entidade que servirá para a categoria lutar e reivindicar direitos que não estão sendo garantidos.
Segundo o deputado, os vigilantes de Parintins, Itacoatiara e Presidente Figueiredo foram surpreendidos no início deste mês quando aconteceu a eleição do Sindicado dos vigilantes do Amazonas. “As urnas vieram para o município, mas os profissionais não poderam votar. O que impressiona é que nos contracheques aparecem os descontos e na relação de votantes, não constava os nomes de nenhum”.
Para o deputado casos como esses não podem acontecer por isso devem se legalizar. “Solicitamos que façam um cadastramento de todas as pessoas no município que tenham curso de segurança, e que estejam ápitos ao mercado de trabalho. Sabendo o quantitativo de profissionais e após três reuniões da comissão com os profissionais, partem para a criação do Sindicado”, esclarece.
De acordo com o cabo a partir daí entrará com a parte jurídica para amparar a criação do estatuto, ata, regimento interno, diretoria provisória, até que se faça uma eleição e seja feita oficialização da entidade junto aos órgãos competentes e seja criado o sindicado dos vigilantes no município. “Se houver organização dentro de qualquer município pode ser criado um sindicado deles, no coso da área especifica que trabalham”, afirma.
Segundo Antônio Souza, vigilante neste domingo no Clube de Cabos e Soldados acontece uma reuniões para coletar assinatura dos profissionais no livro de Ata para iniciar a criação das documentações do Sindicato, que tem apoio do Cabo Ernesto, vereador eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário