quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jacaré chama a atenção de curiosos



Um Jacaré de aproximadamente 4 metros de comprimento é visto constantemente na margem do rio Amazonas ao lado do flutuante da fábrica de gelo Idemar, próximo ao restaurante Coroas na orla da cidade. Moradores do local afirmam que há pelo menos três anos o réptil vive naquela área, onde é constante a presença de jovens tomando banho.
Segundo a senhora Ida Andrade, o Jacaré está acostumado com o barulho dos meninos que tomam banho e, nunca atacou ninguém.  “Inclusive sexta-feira, dois curumins estavam tomando banho nesse local e logo que subiram ele ficou boiado aí na beira” conta dona Ida.
Ela diz que o Jacaré se tornou mascote, e tem de 3 a 4 metros de comprimento. “Já quiseram matar ele, mas não deixamos. Ele não ataca ninguém, acho que é mansinho, pois o tempo todo tem gente aí no porto e jamais tentou algo contra alguém. Antes ele aparecia às vezes, saía d’água, boiava e ia para debaixo do flutuante, a noite ficava em terra. Esta última semana aparece durante o dia e a noite”.
Para dona Ida as constantes aparições do jacaré se dá pelo fato de ele ter desovado e está vigiando os ovos ou os filhos. “Porque sempre acontece isso com os jacarés, quando desovam ficam pastorando as crias. O certo é que esse mora aí, e muita gente vem aqui ver ele. Na época da cheia mora dentro desse bueiro do muro de arrimo”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário