segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pac apresenta quantitativo de atendimento de janeiro a outubro



Cinquenta e dois mil e seiscentos, é o número de pessoas atendidas no Centro de Atendimento ao Cidadão de Parintins (Pac-Parintins) de janeiro a outubro deste ano. A afirmativa é de Áurea Figueiredo Vieira, gerente da instituição que funciona de 8h às 14h para atendimento normal ao público, e de 14h às 22h em cursos  profissionalizantes em várias áreas.
Áurea Figueiredo diz que, o objetivo das ações do Pac é a universalização do acesso à serviços sociais essenciais ao cidadão parintinense, a curto e médio prazo, e acima de tudo o compromisso permanente com o povo. “Outro objetivo é manter o foco na política de descentralização administrativa para conjuntamente com nossos parceiros globalizar o atendimento ao cidadão mais necessitado na região do baixo Amazonas”, declara.
A gerente relata que de janeiro a outubro deste ano o Pac alcançou desempenho esperado. “Mostramos isso através de números que até o presente momento alcançou 52.600 pessoas atendidas, com 62.200 trabalhos executados, além de 9.321 kits cidadão distribuídos. Por isso o reconhecimento dos cidadãos ao ter no Pac referência em atendimento e serviço público. Isso contribui de forma significativa para o crescimento e a expansão de nossa cidade no que diz respeito inclusão social”, afirma.
Áurea relata ainda que dentre os atendimentos, o Pac disponibiliza cursos gratuitos, fruto de uma parceria do governo do Estado, Cetam e Prefeitura de Parintins. “Esta história de sucesso só é possível graças ao trabalho e à visão de pessoas que perseguem novos horizontes, visualizados no empenho e comprometimento do chefe do executivo municipal. A gestão ética e o compromisso com o bem-estar dos povos que habitam nossa região”, reafirma.

       Gerente do Pac fala dos trabalhos e dificuldades encontradas

Áurea Figueiredo Vieira, gerente do Pac-Parintins revela as dificuldades e diz como são superadas. “As dificuldades existentes são muitas, entretanto são superadas pela dedicação da direção, mas principalmente pelo empenho dos parceiros e a excelência operacional das pessoas que atuam nos órgãos instalados no Pac. amplia nossos portfólios”
De acordo com a gerente, os atendimentos feitos são em áreas como finanças, saúde, administração, planejamento, gestão, educação, Justiça, meio ambiente, agricultura, desenvolvimento econômico e ação social, documentação, Junta de Serviço Militar e Setrab, Amazonas Energia, Sindipesca, Comissariado de Menores, Procon e Fotocopiadora, afirma Áurea.
Aurea afirma ainda que a integração é outro aspecto da visão estratégica mediador nas ações da gerência do Pac-Parintins. “Trata-se de um compromisso com o interesse público. Com a integração consideramos todas as formas de relacionamento entre pessoas, organizações, serviços e aplicações, tanto da área privada como pública, principalmente na esfera municipal, nos poderes Executivo, Legislativo. Através disso, conseguimos realizar com êxito todas as missões desta instituição, uma vez que não possuímos recursos humanos e financeiros próprios para custeio de despesas principalmente na realização das ações de campo”, esclarece.
Assim, 2012 trouxe para o Pac um número de demandas por serviços. “Alguns foram atendidos com apoio do poder executivo municipal principalmente nos Pac’s itinerante, outras estão em desenvolvimento. Estes desafios estimulam o esforço permanente da equipe em buscar a excelência e confirmam a vocação do Pac como gerador de contribuições para melhoria de vida das pessoas”, finaliza.

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