Cinquenta e
dois mil e seiscentos, é o número de pessoas atendidas no Centro de Atendimento
ao Cidadão de Parintins (Pac-Parintins) de janeiro a outubro deste ano. A
afirmativa é de Áurea Figueiredo Vieira, gerente da instituição que funciona de
8h às 14h para atendimento normal ao público, e de 14h às 22h em cursos profissionalizantes em várias áreas.
Áurea
Figueiredo diz que, o objetivo das ações do Pac é a universalização do acesso à
serviços sociais essenciais ao cidadão parintinense, a curto e médio prazo, e
acima de tudo o compromisso permanente com o povo. “Outro objetivo é manter o
foco na política de descentralização administrativa para conjuntamente com
nossos parceiros globalizar o atendimento ao cidadão mais necessitado na região
do baixo Amazonas”, declara.
A gerente
relata que de janeiro a outubro deste ano o Pac alcançou desempenho esperado.
“Mostramos isso através de números que até o presente momento alcançou 52.600
pessoas atendidas, com 62.200 trabalhos executados, além de 9.321 kits cidadão
distribuídos. Por isso o reconhecimento dos cidadãos ao ter no Pac referência
em atendimento e serviço público. Isso contribui de forma significativa para o
crescimento e a expansão de nossa cidade no que diz respeito inclusão social”,
afirma.
Áurea relata
ainda que dentre os atendimentos, o Pac disponibiliza cursos gratuitos, fruto
de uma parceria do governo do Estado, Cetam e Prefeitura de Parintins. “Esta
história de sucesso só é possível graças ao trabalho e à visão de pessoas que
perseguem novos horizontes, visualizados no empenho e comprometimento do chefe
do executivo municipal. A gestão ética e o compromisso com o bem-estar dos
povos que habitam nossa região”, reafirma.
Gerente do Pac fala dos trabalhos e dificuldades encontradas
Áurea Figueiredo
Vieira, gerente do Pac-Parintins revela as dificuldades e diz como são
superadas. “As dificuldades existentes são muitas, entretanto são superadas
pela dedicação da direção, mas principalmente pelo empenho dos parceiros e a
excelência operacional das pessoas que atuam nos órgãos instalados no Pac.
amplia nossos portfólios”
De acordo com
a gerente, os atendimentos feitos são em áreas como finanças, saúde,
administração, planejamento, gestão, educação, Justiça, meio ambiente,
agricultura, desenvolvimento econômico e ação social, documentação, Junta de
Serviço Militar e Setrab, Amazonas Energia, Sindipesca, Comissariado de
Menores, Procon e Fotocopiadora, afirma Áurea.
Aurea afirma
ainda que a integração é outro aspecto da visão estratégica mediador nas ações
da gerência do Pac-Parintins. “Trata-se de um compromisso com o interesse
público. Com a integração consideramos todas as formas de relacionamento entre
pessoas, organizações, serviços e aplicações, tanto da área privada como
pública, principalmente na esfera municipal, nos poderes Executivo,
Legislativo. Através disso, conseguimos realizar com êxito todas as missões
desta instituição, uma vez que não possuímos recursos humanos e financeiros
próprios para custeio de despesas principalmente na realização das ações de
campo”, esclarece.
Assim, 2012
trouxe para o Pac um número de demandas por serviços. “Alguns foram atendidos
com apoio do poder executivo municipal principalmente nos Pac’s itinerante,
outras estão em desenvolvimento. Estes desafios estimulam o esforço permanente
da equipe em buscar a excelência e confirmam a vocação do Pac como gerador de
contribuições para melhoria de vida das pessoas”, finaliza.
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