terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vaqueiro é salvo após ficar duas horas na boca de um jacaré-açú


    Rapaz atravessava igarapé quando foi surpreendido pelo animal que o atingiu na cocha esquerda

“Quando o jacaré me pegou, meu irmão não pôde me tirar da boca do animal, era muito grande e foi pedir socorro. Fiquei sozinho por duas horas na boca daquele bicho. Pedia a Deus que me tirasse com vida daquele animal. Se tivesse quebrado minha perna, não teria como sobreviver, só pensava nisso, a pesar de tentar não tinha como sair”. Foi assim que Nadson Pimentel de Souza, 17, contou o drama que passou por duas horas entre as mandíbulas de um jacaré Açú de aproximadamente quatro metros de comprimento. O rapaz ficou preso até o irmão Jair Pimentel de Souza, 15, ir a comunidade pedir ajuda e chegar com pai do jovem e sete pessoas que o salvaram do animal. O fato aconteceu entre as 14 e 16h de sexta-feira, 03, em um lago próximo a comunidade Nossa Senhora das Graças, Paraná do Limão.

Ataque

Nadson atravessava um igarapé no momento do ataque. “Estava a cavalo e atravessava um igarapé não muito fundo. O cavalo atolou, desci para não afundar, o jacaré estava no fundo e não percebi. Pulei em cima do rabo dele, pegou minha cocha esquerda e tentou me levar para o fundo”, contou. De acordo com o vaqueiro o jacaré tentou várias vezes levá-lo para o fundo. “Sacolejou várias vezes e quando cansava ficava quieto, e tentava de novo. Um momento ficou brabo, consegui furar um dos olhos dele, ficou mais irritado e tentou arrancar minha perna, gritei muito nessa hora”, lembra o jovem. O rapaz diz ainda que era umas 14h quando o irmão foi buscar ajuda que só chegou as 16h. “Toda vez que apertava, tentava tirar minha perna e mordia mais ainda. Ele tentou arrancar minha pena umas quatro vezes, Graças Deus o pessoal chegou e conseguiu me salvar”.

Ajuda

Sete pessoas socorreram o jovem, que lembra o procedimento para ser salvo. “Meu pai amarrou uma corda na mandíbula de cima do jacaré e os outros amassaram a mandíbula de baixo. Puxei minha perna da boca dele, mas o bicho partiu pra cima do meu pai e do irmão e quase pegou os dois, o pessoal conseguiu matá-lo. Foram os piores momentos da minha vida. Graças a Deus meu irmão estava junto e deu tempo de buscar ajuda”, finaliza. Segundo Vânia de Souza Pimentel, mãe do jovem, no momento em que Nadson viu o pai, ele falou. “Pai acho que meu sonho de estudar acabou". O pai dele disse que não, e o tirou da boca do jacaré. Meu marido ficou muito abalado quando viu ele naquele estado, graças a Deus conseguiu livrar nosso filho”. Nadson se encontra no Hospital Padre Colombo sob cuidados médicos. Segundo a mãe do jovem, a mordida do animal deixou cortes profundos na cocha esquerda e joelho do filho, mas não houve fratura de ossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário