segunda-feira, 10 de junho de 2013

Manifestação contra Amazonas Energia vai continuar, afirmam moradores do Mocambo


Uma comissão de moradores do Mocambo do Arari esteve na manhã de sexta-feira, (7), na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip) para esclarecer ao delegado Ivo Cunha sobre a manifestação contra a Amazonas Energia.  Em entrevista ao Gazeta Parintins, afirmaram que a manifestação vai continuar até que a empresa resolva o problema.
A intimação aconteceu após denúncia da direção do escritório local da empresa que os moradores não estariam deixando agentes frequentar a comunidade. “O caso aconteceu porque os comunitários protestaram a precariedade no fornecimento de energia elétrica pela empresa”, diz Ivo Cunha.
O delegado afirma que o pessoal da AE alegou que moradores estariam ameaçando e teriam depredado o carro da empresa. “Durante a reunião, expliquei que o diálogo é a melhor maneira de resolver as coisas. Acredito que entenderam”, frisa.
Reney Serrão, 30, diz que atenderam a intimação do delegado. “Viemos prestar esclarecimento a notificação do doutor Ivo Cunha de informações equivocadas sobre a comunidade, através de imagens provamos a verdade”.

  Ato

O agricultor revela que a manifestação foi pacífica e o movimento aconteceu por que a comunidade cansou de esperar as melhorias no fornecimento de energia. “Citaram que sofreram danos e cobram por isso, mas não querem se responsabilizar pelos danos que já causaram aos moradores”, reclama.
Reney cita que os moradores perderam eletrodomésticos adquiridos com dificuldade. “Trabalhamos para conseguir o que foi destruído por causa do péssimo fornecimento de energia e ninguém quer pagar esses prejuízos. Há anos cobramos melhorias e até hoje os diretores da empresa nunca foram a comunidade dar uma resposta ao povo”, acrescenta.
Outro protesto está marcado para acontecer quinta-feira, 13. “Reunimos com mais de 600 pessoas para não haver violência no ato. Queremos nossos direitos respeitados assim como respeitamos a empresa quando pagamos em dia nossas contas de luz”, finaliza.

O delegado Ivo Cunha afirma que na próxima semana vai acompanhar uma equipe da AE ao Mocambo para reunir com os moradores. No fim da manhã de sexta-feira (7), nossa equipe foi ao escritório local da empresa, mas a gerente estava em reunião e não pôde nos atender. Tentamos contato pelo celular ***3-4766, e a gerente da empresa, informou que estava em horário de almoço e não poderia nos atender.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário