segunda-feira, 18 de março de 2013

Criança arrastada por quase quatrocentos metros


             Sandro teve o antebraço operado e ainda está no HPC em observação

O pequeno Sandro Amarildo dos Santos Alziel de três anos de idade, foi arrastado por aproximadamente quatrocentos metros, seguro em uma carrocinha puxada por uma moto conduzida por Fernando Andrade Santarém, 30. O fato aconteceu às 21h20, de sábado, 16, em frente a Comercial Pinheiro na esquina das ruas Paraíba e Balbino Noronha, bairro Emilio Moreira. 
Segundo Ocorrência Policial, as duas motos envolvidas no acidente seguiam na rua Paraíba sentido centro/bairro. Em uma manobra perigosa para ultrapassar a moto de um mototaxista que transportava Valdeane Machado dos Santos, 21, com os 2 filhos, Fernando Santarém chocou-se na moto e as crianças e a mãe caíram. Sandro agarrou na lateral direita da carrocinha puxada pela moto e foi arrastado até ser salvo por populares.
Daniela Maciel, 20, que testemunhou o acidente e saiu atrás do acusado para que o mesmo parasse a moto revela. “Ia com meu namorado atrás do motorista que causou o acidente. Ele bateu no mototaxista com a senhora e as crianças. Eles caíram e a criança maior ficou presa na roda da carrocinha puxada pela moto. Quando vimos que o rapaz arrancou e saiu arrastando a criança, aceleramos e ao encostar com ele dissemos que ia arrastando uma criança, mesmo assim não parou”, conta.
A testemunha afirma que outras pessoas gritavam para que o motorista parasse, mas ele dobrou na outra rua e continuou. “Muitas pessoas que ouviram nossos gritos fecharam a rua e conseguiram parar a moto. Meu namorado pegou a criança e trouxemos para o hospital. Peço pelo Amor de Deus as autoridades que façam algo para tirar essas carrocinhas de circulação, pois o tempo todo causam prejuízos às pessoas”, diz a jovem indignada.

                                  Fuga

       O acusado foi preso próximo a esquina da rua Domingos Prestes, conjunto Vitória Régia (Sham)

Segundo dados da Polícia Militar, o condutor da moto Fan placa OAA 9286, Chassi 9C2KC1550AR134213, Fernando Santarém, é morador da rua Barreirinha, Palmares. Ele estaria embriagado e após o acidente arrastou a criança pela rua Paraíba pegou a direita na Afonso Maranhão, esquina da TV Acrítica.
O acusado foi parado próximo a esquina da rua Domingos Prestes, conjunto Vitória Régia (Sham), onde populares conseguiram cercá-lo, há aproximadamente 400 metros do acidente. Uma diligência da Polícia Militar que passava no local composta pelo sargento C. Barros e os soldados Anderson Gomes, F. Lopes e Marilena Vasconcelos, prendeu o acusado.
 “Observamos muitas pessoas gritando por socorro e informaram que o elemento saiu arrastando a criança, se não tivéssemos chegado naquele momento poderia ter sido linchado. Quando o prendemos demonstrava visíveis sintomas de embriaguez, e confessou que estava bebendo junto com amigos”, afirma o sargento C. Barros.

               Socorro

    Imagem: celular
               
João Carlos R. Moraes, 21, seguiu o acusado desde o local do acidente, retirou acriança que estava presa na carrocinha e a conduziu ao Padre Colombo. O menino sofreu escoriações por todo corpo e fraturou o antebraço direito. Às 21h50, Sandro entrou na sala de cirurgia e foi operado pelo Ortopedista Antônio Strosk Júnior e continua na UTI em observação. A mãe de Sandro e irmão de 9 meses de idade nada sofreram.
Fernando foi apresentado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª DIP) por direção perigosa e tentativa de homicídio. As pessoas que estiveram na Especializada diziam que a criança não morreu por um milagre, e que o acusado a viu só não parou porque tentou fugir.

                      Raio X da lesão no braço da criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário