terça-feira, 26 de março de 2013

Cabo Maciel denuncia abandono de Creche



O líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Amazonas (PR/Aleam), deputado Cabo Maciel denunciou o abandono das obras da Creche Pró-infância tipo B, que seria construída num prazo de 240 dias, com recursos na ordem de R$ 1.296.064,34 para atender 240 crianças do município de Novo Airão. Lembra o parlamentar que a creche é um direito assegurado na Constituição e não existirá boa educação sem um modelo eficiente, que atenda a demanda das crianças que moram no município, que estão na fila de espera por uma vaga na creche que não foi construída.
“Não tenho dúvidas de que a deficiência do ensino, na vida da criança, começa com a falta de creche. Esse é um desafio que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente e disponibilizar o benefício para todas as crianças de zero a cinco anos” destaca Maciel. 
O parlamentar ressaltou que o investimento em creches impacta positivamente a vida das crianças e de suas famílias além de facilitar a vida dos pais no trabalho e afazeres. “As crianças iniciam seu relacionamento coletivo infantil na creche, por meio de atividades pedagógicas elas se desenvolvem rapidamente e chegam ao ensino fundamental praticamente alfabetizadas. Fora da creche, as crianças perdem um tempo precioso da vida educacional”, concluiu Cabo Maciel.
 Por Jerson Aranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário