terça-feira, 26 de março de 2013

Fiéis celebram Domingo de Ramos

         Fieis acompanharam a procissão que aconteceram em todas as paroquias da Diocese

As paróquias de Parintins celebraram na tarde de ontem o Domingo de Ramos. Com procissões e cantos em todas as igrejas da cidade pertencentes a Diocese, os fieis católicos relembraram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Na paróquia de São José Operário, a procissão chegou a igreja por volta de 18h30 acompanhada pelas senhoras do apostolado da oração e membros da congregação mariana devidamente uniformizados com as vestes brancas.
Participantes da caminhada seguiram cantando pelas ruas próximas a igreja com os ramos, maior símbolo do momento em que Jesus entrou em Jerusalém. Os cantos “Hosana ao filho de Davi” lembraram quando as pessoas puseram na entrada do caminho de Jerusalém ramos de oliveira para que Jesus passasse.
De acordo com a participante da procissão, dona Socorro Sá, o Domingo de Ramos, marca o início da Semana Santa. “O momento também lembra aquela época em que Jesus foi crucificado, e hoje para nós aqui do São José é um momento de reflexão, porque temos convicção disso para que estejamos bem relembrando essa passagem”, declara.
Dona Socorro deixa uma mensagem a sociedade que muitas vezes esquece de participar das celebrações em especial a juventude. “Jesus deu cada gota de sangue por nós, por isso temos que nos voltar de coraçãopara ele, principalmente a juventude nesse ano da jornada”, finaliza.

Por Denilson Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário