quinta-feira, 28 de março de 2013

Parintinense participa da Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional



Ivone Eleutério de Menezes, acadêmica do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp/UEA) participou da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional em Brasília (DF), evento programado para discutir a nova Polícia Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
A parintinense juntamente com todos os membros da delegação Norte levou para o evento os anseios da comunidade Amazônida. A Conferência aconteceu semana passada e foi promovida pelo Ministério de Integração Nacional e pelo Instituto de Pesquisa Econômicas aplicadas (Ipea). O objetivo é construir agendas de desenvolvimento produtivo, com foco no adensamento de cadeias produtivas locais, regional e nacional.
As propostas aprovadas na Conferência onde participaram representantes da cada região serão transformadas em uma Carta Nacional para ser entregue a presidenta Dilma Rousseff. Durante o evento aconteceram várias apresentações culturais.
Na etapa Macrorregional Norte, realizada nos dias 29, 30, 31 de outubro de 2012 em Belém (PA) Ivone foi uma das conselheiras discentes e participou diretamente na elaboração da Carta Norte. A acadêmica, única parintinense na Conferência disse que a região teve boa representatividade e conseguiu aprovar várias propostas para a Carta Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário