quinta-feira, 14 de março de 2013

Terreno abandonado no Emilio Moreira


       Local serve de abrigo para ratos, e demais insetos e está propício ao transmissor da dengue

Um terreno abandonado na rua Mozart de Freitas, bairro Emílio Moreira, tem causado transtornos e riscos a famílias, principalmente a do casal Valdenir Lima e José Sérgio que moram bem ao lado.
De acordo com os moradores o terreno abandonado está tomado por um matagal onde são encontrados vários insetos, ratos, e pode ser foco do vírus aedes aegypti, transmissor da dengue. Quando chove a água do terreno escorre em direção ao quintal e parede da casa de dona Valdenir Lima, 42, comprometendo a estrutura da residência onde moram 09 pessoas, segundo ela.
“Há mais de dois anos que o dono não aparece para limpar, a gente quer que tomem providência, minha casa fica com a parede encharcada, porque a água da chuva que desce do terreno vai em direção à parede, estamos preocupados, não sabemos quando é que esse dono que ninguém tem certeza quem é, vai fazer esse trabalho, pra limpar, aterrar, sei lá, fazer alguma coisa, a situação é complicada”, declara.
A moradora teme que a família seja contaminada por alguma doença grave, como a dengue, pois o terreno é cheio de lixo e tem água parada. A dona de casa enfatiza que mal conseguem dormir a noite porque o terreno baldio que para ela mais parece uma selva, atrai muitos pernilongos e consequentemente migram para a residência dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário