segunda-feira, 4 de março de 2013

Área portuária de Parintins recebe limpeza


            Empresa utiliza retroescavadeira para tirar todo o entulho do local

A supervisora do Porto de Parintins, Gildeth Prado, afirmou que por haver a necessidade, uma empresa foi contratada para fazer a retirada de toras, galhos, e outros materiais orgânicos que acumulam na área do Porto, tendo em vista o grande número de material que desce no rio.
Os serviços de bajara e empurrador, segundo a supervisora, não estavam suprindo as necessidades para a realização dos trabalhos. A empresa utiliza retroescavadeira para retirar todo o entulho do local. “A gente ver uma agilidade haja vista que o acumulo desse material coloca um esforço a mais na estrutura, e o trabalho é uma questão de segurança pro Porto”, declara.
A empresa contratada tem até 90 dias para fazer o serviço. Em uma semana da área que dá acesso ao cais do terminal hidroviário da cidade mais de 500 toneladas de material orgânico foram retiradas. Mesmo com readequações desde quando foi inaugurado em 2006 o Porto ainda continua com o problema.  “Será constante o trabalho para não acumular material, consequentemente evitando problemas na estrutura metálica”, informou Prado.
Questionada sobre o valor do trabalho, Gildeth não informou o custo da manutenção.

Confira também: Morte no Porto de Parintins

Nenhum comentário:

Postar um comentário