sábado, 2 de março de 2013

Morte no Porto de Parintins



A vítima foi o deficiente físico Basílio Rodrigues de Souza, 57 anos. Ele e as irmãs Almedra Souza e Lúcia Souza tinham chegado de Manaus no barco Principe do Amazonas, que por volta de 5h09 de hoje encostou ao lado de uma balsa que estava ancorada no porto. Ás 5h30 Basílio ao passar da balsa Bibizinha VIII para a balsa do Cais do Porto de Parintins, onde o barco encostou ele caiu nas águas do Rio Amazonas e foi levado pela correnteza.

















Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Capitania fizeram buscas do corpo no local, mas tiveram que paralisar por causa da correnteza do rio, mas retornaram a fazer ronda naquela área. Basílio estava na Capital do Estado em tratamento de saúde.
Em entrevista ao Gazeta Parintins a irmã da vítima Lúcia Souza relata que no momento em que o barco encostou o irmão estava muito feliz, e disse “mana graças a Deus fizemos uma boa viagem”, quando foi desembarcar caiu da balsa e morreu.
A família faz um apelo aos moradores próximo as margens do Rio Amazonas que se encontrarem o corpo de Basílio Rodrigues entre em contato com a Capitania dos Portos (092) 3533-2967, ou o Corpo de Bombeiros de Parintins (092) 9236-6638.
Segundo a família no momento que o senhor Basílio caiu da balsa trajava um short preto com um escudo do Grêmio e uma camisa polo com listas vermelha e branca, e no bolso dele continha a carteira porta cédula e os documentos.  A reportagem completa deste acidente segunda-feira, 4 no Jornal Gazeta Parintins (impresso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário