segunda-feira, 18 de março de 2013

Garantido grava DVD e 'Red Ray' do centenário em Manaus


           A festa de gravação dos produtos audiovisuais aconteceu no sambódromo

O Boi Garantido executou a gravação oficial de DVD e 'Red Ray' à 00h35 de domingo (17) em Manaus. Um momento de emoção para os torcedores que lotaram o Sambódromo. Ao todo, 600 artistas entre corpo técnico, membros da Batucada e dançarinos participaram da festa. O Garantido apresentou 45 toadas tradicionais durante o show e 18 inéditas. Cerca de 10 mil pessoas foram prestigiar as gravações da produção folclórica.
Os momentos marcantes do espetáculo foram as homenagens à Paulinho Farias, ex-apresentador do Garantido, à Emerson Maia, primeiro levantador do bumbá, à Nelson Bulcão, compositor mais antigo, e aos filhos de Lindolfo Monteverde, fundador do Garantido, João e Maria Monteverde.
A dona de casa Helena de Souza, 29, acompanhada do marido e da filha, disse que nasceu em uma família de brincantes do Caprichoso, mas afirmou que o boi vermelho conquistou o seu coração. “Até tentei ser do contrário, mas minha alma sempre foi Garantido, por ser o boi do povão, estar mais perto das pessoas. Gosto muito de ver a evolução do pajé. É emocionante. Amo o Garantido”, declarou.
A atendente Mônica Silva, 27, nunca esteve em Parintins, e falou da emoção em participar do espetáculo. “A emoção é imensa porque nunca tive a oportunidade de ir a Parintins, dizem que o festival folclórico se resume a Parintins, mas Manaus tem uma participação muito grande nisso, por isso foi contemplada com uma mostra do festival de Parintins na gravação desse dvd, a emoção é dupla”, disse. 


Informações: Acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário