quinta-feira, 7 de março de 2013

Ufam: Candidatos à reitoria apresentam projetos para acadêmicos em Parintins



Candidatos a reitores a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) participaram de debate sexta-feira, 01, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (Icsez). A eleição acontece dia 27 de março, e concorrem ao cargo a atual reitora Márcia Peralles, que tenta a reeleição, Sylvio Puga e Henrique dos Santos Pereira.
Para Henrique dos Santos, o debate foi de alto nível, pois, o Icsez examina repensa o que deseja como prioridade para os próximos 4 anos. “A exemplo do curso de educação física, faremos o aperfeiçoamento e a ampliação das instalações, o curso de zootecnia precisa de área experimental, e o de artes deve ampliar para licenciatura e bacharelado”, garante.
Por sua vez, Márcia Peralles destacou que o debate foi uma oportunidade de expor os projetos. “Queremos continuar o trabalho na instituição. A interiorização da Ufam é prioridade, vamos intensificar e consolidar esse projeto. Vamos ampliar as políticas de assistência estudantil, intensificá-las para que o aluno tenha apoio necessário e estude com tranquilidade”, declarou.
Se eleito Sylvio Pulga salientou a criação de uma Universidade Federal em Parintins, porque segundo ele a cidade tem 20 anos de interiorização, e é necessário ampliar cursos, fazer com que o governo federal veja que a área é importante para o país. “Temos vários problemas no Icsez, vamos a partir da interiorização fazer um planejamento estratégico para que as demandas existentes sejam cumpridas e para que as novas sejam atendidas mediante a execução orçamentária, eliminando desperdício fazendo uma gestão competente, onde cada aluno, professor, técnico faça com que esse instituto cresça e seja mais respeitado”, disse Pulga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário