quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Carnailha no Circuito Escorpião preocupa moradores das proximidades




A mudança do local de realização do Carnailha 2014, para a rua Mozart de Freitas, bairro Emílio Moreira, atrás do Ginásio Elias  Assayag, conhecido Circuito Escorpião, preocupa moradores daquela área. O carnaval parintinense acontece de 01 a 04 de março, e os moradores temem que furtos e roubos aconteçam nas residências e muitos não vão poder sossegar nos dias de folia.
“O prefeito Alexandre da Carbrás, era para ter nos comunicado, feito uma reunião com todos os moradores para avisar que faria o evento na rua, no entanto não fez isso. Fez igual o réveillon, a única coisa que ele perguntou era se a falta de energia em alguns momentos ia fazer falta pra gente, logicamente que sim”.
“No horário de 22h até às 6h, passa muita gente na rua, além disso, têm aquelas pessoas de má fé que dão prejuízo aos moradores. Agora nesse carnaval terminaram de montar as arquibancadas, o palco e nada do prefeito ou alguém da prefeitura dialogar com a gente, pra pelos menos dizer “vocês vão ter uma visão privilegiada daqui””, desabafou o universitário Sergio Dalvan, que mora próximo aonde foi montado o palco do evento.
Dalvan ressalta que no réveillon (realizado na rua), não conseguiram dormir direito porque o som alto foi até o amanhecer. “Imagine na passagem de som e mais quatro dias de Carnailha, não tem quem aguente. O espaço é pequeno, muitas pessoas vão participar e quando termina um bloco todo mundo sabe que é aquela correria para a entrada do outro, além disso, quando chove a rua alaga”.
O Carnailha era realizado na Avenida Paraíba e a mudança de local foi anunciada no fim da tarde de segunda-feira (27 de janeiro), quando o prefeito Alexandre da Carbrás esteve no local acompanhado pela secretária de cultura e turismo, Cléia Viana e demais membros da administração. “O novo local dará maior comodidade ao público e maior espaço para as apresentações dos blocos, entre outras vantagens”, descreveu Alexandre dia 27 de janeiro. Tentamos ontem entrar em contato com o prefeito pelo número ****-**73, mas as não obtivemos êxito.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário