segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Moradores dos Itaúnas, Paulo Corrêa e União esperam ser contemplados com Operação Tapa Buraco



                Ruas dos bairros periféricos da cidade estão praticamente tomados por crateras, lama e lixo


Moradores dos bairros considerados periféricos da cidade, Itaúna I e II, Paulo Corrêa e União, esperam ser comtemplados com a Operação Tapa buraco que iniciou em Parintins. Segundo eles, a operação de junho do ano passado, onde o Estado destinou cerca de R$ 3 milhões para o trabalho, a maioria das ruas desses bairros não foi comtemplada, e estão cheias de buracos, lama e lixo. “Espero que dessa vez não “embelezem” só a frente da cidade e abandonem o povo dos bairros considerados periféricos”, relata uma moradora da rua 08 do bairro União, via que está em situação caótica.
Os trabalhos iniciaram semana passada no bairro Castanheira e no Centro, com a aplicação de pavimento asfáltico frio por meio da Secretaria Municipal de Obras. No bairro Castanheira, moradores afirmam que existiam buracos que há mais de cinco anos foram recobertos de maneira indevida. O comerciante Rildo Luiz, explica que na rua onde fica a casa dele, motoristas quase sofreram acidentes à noite quando os carros passavam pelos buracos.
O subsecretário municipal de Obras Carlos Sakamoto, assegura que o trabalho na recuperação das ruas de Parintins será intensificado. “A Operação Tapa Buraco era feita apenas antes do festival, agora a prefeitura adquiriu mil toneladas de asfalto e os trabalhos serão constantes durante todo o ano”, explicou Sakamoto.
 Em ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviço de Limpeza Pública, iniciou também o mutirão de limpeza do primeiro semestre de 2014, com recolhimento de entulhos e capinação das calçadas e espaços públicos. O serviço começou no Itaúna II e conta com equipes de combate à dengue da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A subsecretária de serviços de limpeza pública, Fabiana Campelo, ressalta que diferente de 2013, esse ano, o mutirão de limpeza tem cronograma único e será feito apenas duas vezes, uma no primeiro e outra no segundo semestre. Fabiana alerta aos moradores sobre as notificações e multas para àqueles que despejam entulho de forma inadequada e fora do cronograma estabelecido pela Prefeitura de Parintins, como rege a lei municipal 343/2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário