segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Icsez apresenta candidato para a eleição de diretor





             José Luiz pretende conversar com a comunidade acadêmica e conhecer os problemas do Icsez

“Sou candidato por acreditar que a gente pode desenvolver um trabalho voltado para atender as necessidades dos nossos alunos, da comunidade de Parintins e de todo o Baixo Amazonas”. Essa é declaração do professor Doutor José Luiz Pereira da Fonseca, único candidato inscrito para concorrer ao cargo de diretor do Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (Icsez/Ufam), na eleição do dia 18 de fevereiro.
No pleito irão votar cerca de 1300 alunos, 75 professores e 40 técnicos e pela primeira vez, apenas um candidato se inscreveu para dirigir a instituição. O debate programado para quarta-feira (05), no auditório do Icsez, será uma apresentação de propostas. “Vou me apresentar aos alunos e falar das propostas de trabalho. Pretendo discutir, conversar com a comunidade acadêmica, conhecer os problemas do Icsez, para irmos de encontro às necessidades da comunidade que frequenta o nosso instituto. O objetivo é melhorarmos cada vez mais e pensar no Icsez para o futuro”, relata o professor de pedagogia.

Período

Caso seja aprovado nas urnas, José Luiz vai dirigir o Icsez por um ano e seis meses, continuando o mandato da atual gestão, até a convocação de outra, porque o antigo diretor, professor Doutor Heriberto Catalão Júnior, pediu afastamento do cargo por problemas de saúde e foi exonerado. A coordenadora pedagógica, professora Sandra Damasceno, assumiu interinamente a função e permanecerá no posto até o fim do mês, quando o novo diretor assume.
O professor Emanuel Orestes da Silveira, presidente da comissão eleitoral, relata que foi estabelecido prazo de 20 a 24 de janeiro para a inscrição. “No edital estavam as normas, critérios e datas. A inscrição foi amplamente divulgada por e-mail, murais do Icsez e ainda conversamos pessoalmente com os professores doutores que poderiam concorrer, muitos se mostraram interessados e para nossa surpresa, apenas um candidato se inscreveu”.

 Presidente da comissão eleitoral, professor Emanuel Orestes

Emanuel ressalta que o novo diretor conduzirá os dezoito meses da atual gestão. “A gente precisa de um diretor para cumprir o mandato e depois, virá uma nova eleição, para diretor, coordenador, técnico e diretor administrado. Acredito que o professor José Luiz é uma boa opção, vamos vê se a comunidade acadêmica vai aceitá-lo”, informou o engenheiro agrônomo.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário