quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Protesto no Itaúna II por melhorias nas ruas do bairro


 Moradores da rua 08 do Itaúna II, há uma semana fazem um protesto e mostram indignação quanto a situação das ruas do bairro

“Sonho dos Sonhos”, “Paraquedista”, “Esta é a Parintins dos Sonhos”. Com esses dizeres, moradores da rua 08 do Itaúna II, há uma semana fazem um protesto e mostram indignação quanto a situação das ruas do bairro, que estão cheias de buracos, lama e lixo, e nesse período chuvoso a situação piora. Praticamente todas as ruas do Itaúna II, União e Paulo Corrêa, bairros mais populosos da cidade, estão nessa situação.

A reportagem do Gazeta Parintins foi até o local, e ouviu reinvindicações de moradores, que pedem da administração municipal que segundo eles, ainda não fez nada para tapar as crateras e retirar os entulhos das ruas. “O pessoal cansou de esperar pela prefeitura municipal de Parintins, por isso, um grupo de moradores colocou a placa pra ver se eles se tocam e resolvem este problema que gera muitos outros pra gente. Os moradores da rua 03, esquina com a Gonçalves Maia, Itaúna II, fizeram um protesto parecido, pois ali tinha uma cratera há meses, e em poucos dias depois a prefeitura resolveu. Faz quase uma semana que colocaram as placas e parece que o poder municipal não está nem aí”, disse o morador da rua 08, Luiz Vieira, 34.



Dificuldade



O estivador ressalta que as crateras na rua e os entulhos prejudicam os moradores que têm dificuldades de acesso. “Quando chove a situação piora. Os buracos aumentam e também faz um tempo que a prefeitura não limpa a rua. A gente quer uma solução, depois de vários dias, finalmente alguém da imprensa veio mostrar o problema, esperamos que o prefeito, a secretaria municipal de obras faça alguma coisa. Será que é assim tão difícil?”, enfatiza Luiz Carlos. A reportagem procurou a secretária municipal de obras, Grace Garzon, para comentar sobre o assunto, mas não obteve êxito.

Uma dona de casa que mora na mesma rua, lembrou do Programa “Povo na TV”, que em 2011 e 2012 era apresentado pelo atual prefeito e mostrava a precariedade do bairro. “Ele passava o tempo todo fazendo reportagens do bairro chamando o administrador passado de incompetente, mas quando ele ganhou e assumiu o poder abandonou a gente. Queremos que ele cumpra com as promessas, pois três anos passa rápido”. A reportagem ligou para o prefeito Alexandre da Carbrás (PSD), para o número (92) **** - 6275, mas as chamadas foram ignoradas.

O primeiro protesto do ano aconteceu na primeira semana de janeiro, por causa de uma cratera no cruzamento da rua 03 e Gonçalves Maia, Itaúna II, um dos locais de maior movimento de Parintins. Moradores fotografaram e publicaram nas redes sociais, e o jornal também fez uma reportagem. Depois de alguns dias a prefeitura fez os reparos no local.



 Geandro Soares

Um comentário:

  1. agora os arrependidos, que não são poucos,tem que aguentar. o povo em geral tem que aguentar , é pra nunca mais ir na corda de picareta, de alguém que não tinha nem casa pra morar em parintins.

    ResponderExcluir