quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (27/02/2014)

Félix Parintintin I 

Com a distância de Félix Parintintin da cidade, tanto alguns aliados que ainda permanecem em sua base quanto os anjinhos que choram sua ausência, andam aos quatro cantos da cidade felizes da vida com a proximidade da campanha eleitoral, é que nesse período eles acreditam que o Fefê deve estar mais presente na Ilha.

Félix Parintintin II
O Félix Parintintin perdeu grande parte da base aliada e para completar o candidato dele ao governo do Estado pode ficar de fora da eleição. O Fefê anda agoniado e no desespero, tenta a todo custo recuperar a base que perdeu quando deixou a Ilha.

Félix Parintintin III
E como falou o próprio Fefê da outra vez que esteve em Parintins, ele vai tentar recuperar seus cachorros que ao se sentirem abandonados pularam a cerca e agora fortalecem outros grupos políticos. Como sua cúpula de confiança que levou consigo à Capital e que estão todos na folha do Estado, não tem poder de votos, ele tenta recuperar os que aqui ficaram.

Garantido I
Na batalha pela presidência do Boi Bumbá Garantido, as táticas utilizadas pelos pretensos candidatos para vencer a guerra continuam. Enquanto alguns dizem que vão esperar o momento certo para atacar adversários mandando seus eleitores/aliados realizarem faraônicos pedidos para desarticulá-los financeiramente, outros preferem ficar calados e realizam visitas à sócios.

Garantido II
Entre os pretensos candidatos que se mantiveram calados, mas estão continuamente visitando sócios e apresentando propostas, está o advogado Fábio Cardoso. Ele diz que é candidatíssimo ao cargo de presidente do Boi Vermelho para as eleições que deve ocorrer no último domingo de agosto deste ano.

Urubus I
A onda de matança dos urubus que vem ocorrendo na área da lixeira pública de Parintins é no mínimo estranha, e com certeza um crime hediondo, haja vista que a morte das aves pode estar sendo praticada com algum fim. Isso alguém premeditou!

Urubus II
Nas esquinas da cidade muitos comentam que a morte das aves pode ter algo a ver com a falta de competência da administração pública para resolver o problema da lixeira pública a qual eles dizem que recebeu uma maquiagem caríssima, mas não conseguiu encobrir o desleixo da ex e atual administração com os resíduos sólidos.

Urubus III
Segundo uma fonte que diz conhecer a realidade quanto a lixeira pública, se houver uma investigação das mortes dos urubus, a coisa pode ficar feia, principalmente se os crimes foram cometidos na tentativa de camuflar os serviços que não estão sendo feitos na lixeira. Se as investigações vierem para esse lado a coisa vai resvalar no aeroporto. Como diz dom Edson: Credo in cruz aos Saravás‼!

Lixeira I
Por falar em lixeira pública, o problema da instalação do aterro sanitário da região da Vila Amazônia está longe de chegar ao fim. A prova disso é que já se articula para o próximo dia 10 de março, uma reunião com todos os segmentos envolvidos. Será a primeira nesse sentido que a cúpula do Incra vai estar presente.

Lixeira II
Segundo um assentado da Gleba Vila Amazônia, a justiça comum não pode determinar a instalação do aterro sanitário na área do assentamento. Ele diz ainda que a superintendente do Incra, Maria do Socorro Marques Feitosa, foi enfática ao dizer que só autoriza a instalação do aterro na área se os moradores aceitarem.

Por Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)
Jornal Gazeta Parintins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário