segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (Jornal Gazeta Parintins - 03/02/2014)




Bastidores
Fontes ligadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B) dão conta que o empresário Pedro Esteves (o Pedrão), é apontado como virtual candidato a deputado federal pela sigla este ano. A notícia circulou sexta-feira (31), na cidade e animou muitas lideranças de bairro da cidade. Segundo a fonte, após a informação, de imediato, muitos ligaram para Pedrão e já iniciam conversação de apoio.

Senac
A gerente do Senac-Parintins, Doriciana Caldas, informa aos alunos matriculados naquela instituição que as aulas  iniciam hoje (3). Segundo ela, os estudantes que não comparecem a unidade de ensino, serão substituídos por pessoas que estão na lista de espera na busca pela profissionalização.

Revoada I
Um analista político da Ilha Tupinambarana pergunta: “e agora como ficam os políticos e os profissionais de imprensa local após divulgações nos noticiários de Manaus que o senador Eduardo Braga deve começar a estar junto ao governador Omar Aziz nas inaugurações de obras pelo interior no Estado. Será que eles vão novamente levantar voo e agora voltar a pousar no colo do Dudú?”.

Revoada II
O analista explica: “nos meados de 2013, quando houve murmúrios que o professor José Melo, vice-governador e virtual candidato assumiria a cadeira de Governador, políticos e profissionais de imprensa da Ilha partiram numa revoada louca para o colo Dele. Mas, logo em seguida, Omar Aziz anunciou que não seria candidato ao Senado Federal, portanto, não deixaria o governo. Aí houve outra revoada de volta ao colo de Omar”.

Revoada III
Para o analista, como os meios de comunicação da Capital afirmam que Eduardo Braga deve estar junto a Omar Aziz em andanças pelo interior do Amazonas, ele diz: “já se ouve nos bastidores da Ilha o ranger de dentes e o zum-zum-zum de asas se aprontando para mais um voo. Só que a turminha já anda com receio de pousar em qualquer ninho, agora eles devem levantar voo e visualizar qual o ninho com maiores possibilidades de recheios”.


Revoada IV
“Como essa turminha deve ficar alguns dias no ar observando o novo local de pouso, já que agora tudo pode mudar na política estadual, eles precisam se abastecer bem antes da revoada, no kit deles não pode faltar principalmente óleo de peroba e um bom protetor solar para esse tipo de viajante. Mas, cuidado para não labuzarem muito as patinhas, pois podem escorregar na hora do pouso”, finaliza o analista.

Félix Parintintin I
Segundo fontes com trânsito livre nos bastidores políticos da Ilha, o Félix Parintintin deve na próxima eleição começar a sofrer as consequências de suas maldades. As vítimas das rasteiradas que ele veio dando para se manter e para voltar ao poder, agora voltam aos cenários políticos, e de lados opostos. Alguns dos rasteirados vêm disputando votos e outras vítimas em apoio a candidatura de alguém.

Félix Parintintin II
Israel Paulain, que levou a rasteirada de Fefê em 2010, agora é tido como o menino de ouro de Eduardo Braga. Israel agora pode ser o candidato a deputado estadual do PMDB no Baixo Amazonas para a eleição de 2014. Para isso precisa vencer uma pesquisa de opinião entre três peemedebistas da região que vão participar do ato.

Félix Parintintin III
Outro nome que deve participar da pesquisa do PMDB para concorrer uma vaga a candidato do partido na região, é Carmona Oliveira, que em 2013, junto com Marcia Baranda, levaram também uma rasteirada, orquestrada pelo Félix Parintintin, e agora Ele e a ex-presidente do Bumbá voltam aos quadros de sócios do Caprichoso.

Félix Parintintin IV
A fonte afirma ainda: “Messias Cursino, outra vítima das rasteiradas do Félix Parintintin, também volta ao cenário político na Ilha como virtual candidato a deputado federal pelo PMDB. E ao ver as vítimas das rasteiradas do Fefê quase todas no mesmo partido, posso apostar que, para se eleger, o Félix Parintintin que já se diz eleito e SEM PRECISAR DOS VOTOS DOS PARINTINENSES vai mesmo é ter que se virar nos trinta, se não, vai é passar batido!”.

Por Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário