quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Jovem é esfaqueado na mão ao tentar se defender de agressão



Diogo Nascimento Matos, 20, foi esfaqueado por um “colega” de 17 anos de idade quando os dois estavam bebendo e tiveram um desentendimento. Os golpes com o terçado efetuados pelo adolescente, lesionaram o tórax posterior, o punho do braço esquerdo e mão da vítima que agora só consegue movimentar o dedo polegar. Devido à gravidade da lesão há possibilidade de perder os movimentos da mão, por isso foi encaminhado ontem a Manaus. O fato aconteceu no quintal da casa do menor, localizada na rua Urucará, bairro Nossa Senhora de Nazaré, domingo (23) a noite.
Na tarde de terça-feira, (25), no Hospital Padre Colombo, Diogo conversou com a reportagem e contou detalhes sobre o caso. “Tinha saído com o meu primo e no retorno parei na casa de um colega onde ficamos bebendo. Meu colega perguntou quem era o menino que estava comigo, disse que era meu primo, aí ele falou que ia dá umas terçadadas nele, porém disse que não deixaria, ele ficou com raiva, saiu da cadeira e pegou um terçado que estava enterrado na areia. Tentei me defender, mas os golpes acertaram meu punho, minha mão, outro próximo do meu ombro, corri pra rua, só não continuou atrás de mim, porque o irmão dele o segurou no caminho”, relatou a vítima.
Diogo ressalta que o “colega” não conhecia o primo dele, e teria o lesionado com terçado porque o mesmo estava embriagado. O menor de 17 anos foi apresentado na Delegacia de Crimes Contra Mulher Menor e Idoso (DCCCMMI), às 20h37 no mesmo dia, enquanto a vítima foi levada para o Hospital Padre Colombo, onde o enfermeiro plantonista informou que se tratava de um caso grave. A delegada Ana Denise Machado, titular da DCCCMMI, informou ontem ao Jornal que o menor foi encaminhado ao Ministério Público, porém já está solto.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário