segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Restos mortais de aposentado encontrados no interior de Parintins


Os restos mortais de Manoel Figueira dos Santos, 77, morador do bairro Paulo Corrêa, foi encontrado na manhã de quarta-feira (19), em uma área chamada Nova Vida, da comunidade Santa Terezinha, pertencente a agrovila do Caburi. Na sexta-feira (14) ele que sofria de problemas cardíacos e tomava remédios controlados, contrariou a família e viajou para ver a plantação de jerimum na localidade.
Manoel também tinha problemas de visão e a família acredita que tomou os remédios errados e por isso, teve um ataque cardíaco, mas não descarta outras hipóteses. De acordo com parentes, a casa dele no interior fica a cerca de 20 quilômetros de Santa Terezinha, e como não mora ninguém por perto, os restos mortais só foram encontrados quando parentes e moradores da comunidade foram visitá-los. Urubus já haviam atacado o corpo.
Policiais militares do Caburi foram acionados e se dirigiram ao local para averiguar a situação. Os restos mortais foram colocados dentro de um saco e encaminhado a Parintins, onde às 23h de quarta-feira (19), o médico legista Jorge de Paula Gonçalves com ajuda dos técnicos em necropsia Benedito Pimentel e Afrânio de Jesus fez o exame necroscópico. O enterro aconteceu na tarde do dia seguinte no Cemitério São José. Um dos filhos do falecido viajou para a comunidade com intuito de saber mais informações sobre o caso, algumas partes do corpo não foram encontradas.

Dor

A viúva Edna Pereira, em entrevista ao Gazeta Parintins, relatou que vivia com Manoel há mais de 20 anos. “Tivemos quatro filhos, um morreu. Meu marido gostava muito desse terreno onde tem plantação de jerimum, não gostava nem de ouvir falar em vender. Apesar de teimoso, foi um ótimo esposo, nunca deixou faltar nada em casa, era um homem que podia tá passando por problemas, mas matinha o sorriso no rosto para que a família não sofresse também. Infelizmente ele sofria de dores no coração, fortes dores na cabeça, não enxergava bem, por isso tomava remédio controlado e tínhamos que estar atento se não se atrapalhava com os remédios”.
Segundo a dona de casa, o marido disse que não iria demorar e domingo (23) estaria de volta. “Não o acompanhei porque cuido da minha filha especial, mas pedimos muito pra ele não ir, até porque não podia carregar peso, e ninguém poderia acompanhá-lo na viagem”, disse em prantos Edna Pereira.

Geandro Soares

2 comentários:

  1. gostaria de saber qual órgão responsável pela remoção de cadáver nesse estado que foi encontrado meu TIO MANOEL, pois a familia ligou para o CORPO DE BOMBEIROS e disseram que deviríamos ligar para a policia e assim foi feito e o mesmo nos informaram que retorna-se para o corpo de bombeiros meu tio nao era palhaço para nesse puxa e encolhe pagava seus impostos como todo cidadão e é por isso que vamos processar o ESTADO por negligencia!!!!!!!!!!!!!!!!!! AQUI NINQUEM É PALHAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se a família não tivesse amigos, garanto que nós mesmos teríamos que transladar o corpo com as próprias mãos se quiséssemos chegar ate o necrotério, fazendo o serviço dos outros, desviando funções...Mas os amigos estavam por perto e sempre dando apoio...Desde já agradecemos a todos que direta e indiretamente ajudaram a família...Valeu mesmo!!!!

    ResponderExcluir