segunda-feira, 29 de abril de 2013

Alvorada Vermelha X Paixão de uma Nação


           As festas prometem dividir os apaixonados por Boi-Bumbá e levar multidão para os eventos

Os Bumbás Garantido e Caprichoso realizam eventos em Parintins, na noite de terça-feira, 30 abril. O Garantido realiza sua tradicional Alvorada Vermelha e Branca e o Caprichoso, o espetáculo Paixão de uma Nação. As festas prometem dividir os apaixonados por Boi-Bumbá.
O Boi Garantido intensificou os preparativos para a festa da Alvorada Vermelha e Branca. O evento do Boi da Baixa de São José inicia, tradicionalmente, na noite do dia 30 de abril, na “Cidade Garantido” depois ganha as ruas do lado de cima da ilha para brincar ao redor das fogueiras, na frente das casas de seus torcedores. O fim da Alvorada ocorre na frente da Praça da Catedral, durante o amanhecer de 01 de maio.
Todos os segmentos da agremiação discutiram cada detalhe da festa em diversas reuniões realizadas na busca do sucesso, pois a Alvorada Vermelha atrai muitos torcedores para a Baixa de São José, atrás apenas das gravações de DVD. Para a conselheira fiscal do Boi, Delma Góes, a festa da Alvorada Vermelha é um dos símbolos da tradição do Garantido. “É uma marca nossa e é por isso, a responsabilidade de trabalhar em dobro na Alvorada do Centenário”, comentou.
Com a presença confirmada dos principais itens do Bumbá, o Caprichoso realiza o espetáculo Paixão de uma Nação, no Curral Zeca Xibelão, também amanhã a noite (30). No fim de semana, a agremiação fez ensaios shows na Praça dos Bois. O evento atraiu milhares de pessoas, com apresentações itens oficiais, grupos de danças do Boi e a torcida oficial, Raça Azul.
Os últimos detalhes para o “Paixão de uma Nação” foram acertados em reunião entre a presidente, Márcia Baranda, e o Conselho de Arte do Bumbá.
Segundo a assessoria da agremiação, os ingressos serão vendidos somente na terça-feira, (30). No entanto, as mesas da festa já podem ser reservadas no escritório do Boi Caprichoso. Ainda segundo a assessoria azul e branca os torcedores que comparecerem ao espetáculo ganhará camisas padronizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário