segunda-feira, 15 de abril de 2013

Porto de Parintins volta a funcionar normalmente


               Sexta-feira (12) foi anunciada a reabertura do Porto de Parintins

Sexta-feira (12) foi anunciada a reabertura do Porto de Parintins, segundo maior terminal hidroviário do Amazonas após quase duas semanas interditado parcialmente. O anúncio aconteceu na presença de representantes da Capitania dos Portos do município e da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (Ahimoc).
O embargue e desembargue de passageiros e cargas estavam acontecendo no cais de arrimo, próximo do prédio aos arredores da área de estacionamento. As operações portuárias estavam parcialmente suspensas depois de uma avaliação técnica feita pela Capitania dos Portos, Defesa Civil do município e da agência administradora do terminal.
Fissuras na estrutura metálica da ponte móvel, e uma quantidade de lixo orgânico foram os principais problemas apontados na avaliação. De acordo com o capitão Manoel Ribeiro, agente da Capitania em Parintins, o porto estava funcionando com restrições, por medidas de seguranças. “A Marinha emitiu a portaria que entrega o porto à administração e à população de Parintins depois da vistoria pela certificadora”, disse o agente.
Sabá Reis, superintendente da Administraçãoda Ahimoc, garantiu que porto está seguro.  “o reparo foi para que não haja mais problemas como esse. O porto está seguro, o terminal estará à disposição durante o Festival de Parintins”, assegura Reis.

                                Projeto


O Capitão Manoel Ribeiro anunciou o projeto de construção de um novo prédio para a Agência da Capitania dos Portos de Parintins com espaço amplo, quadra poliesportiva, salas para o curso de aquaviários da Capitania e um ponto para pouso de helicópteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário