segunda-feira, 1 de abril de 2013

Fiéis participaram de celebrações realizadas durante a Semana Santa


           Na sexta-feira aconteceu a via sacra dos jovens e a procissão do Cristo morto

A Semana Santa começou na última quinta-feira, 28, com a Celebração Eucarística (Santos Óleos), presidida pelo Bispo Dom Giuliano Frigenni na Catedral de Nossa Senhora do Carmo.
No dia seguinte, Sexta-feira,29, aconteceu a Via Sacra e mesmo debaixo de chuva, centenas de jovens lembraram o calvário de Jesus Cristo antes da morte e ressurreição. Ao todo 15 estações representaram o calvário do principal símbolo do cristianismo. “O momento despertou nas famílias o desejo de buscar Jesus. Graças a Deus na nossa procissão do Cristo Morto nós ainda vemos a fé do nosso povo parintinense”, declara a professora Maria da Paz.
A católica ressalta que devemos sempre caminhar com Jesus. “Observamos hoje que muitos jovens estão esquecendo-se de Deus, mas esse Deus está sempre de braços abertos a acolher nossos jovens. Jesus é a nossa salvação, rochedo, só ele traz a felicidade verdadeira”.
Atarde por volta de 17h30 ocorreu a Celebração da Paixão e a procissão do Senhor Morto. O povo católico parintinense demonstrou respeito e devoção lembrando o momento que antecede a ressurreição de Jesus.

Páscoa

Ontem foi celebrado nas igrejas da Diocese de Parintins a Páscoa do Senhor com a presença de milhares de fiéis nas celebrações nas paróquias, onde a comunidade cristã exultou de alegria a Ressurreição de Cristo. A preparação iniciou no sábado com a Vigília Pascal, a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão, ocasião que recorda o momento crucial da fé cristã “a doação de Jesus por todos”.
A missa de ressurreição realizada após a vigília é a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus. Historicamente, é durante essa celebração que as pessoas se unem em plena comunhão com a igreja. A Vigília Pascal é a reafirmação comunitária da fé na ressurreição, meditação sobre a paixão e morte de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário