quinta-feira, 25 de abril de 2013

Passageiros conduzidos a Parintins após susto durante viagem ao Caburi



 O barco Coronel Tavares IV com capacidade para 48 passageiros por pouco não foi a pique próximo a boca do Limão, sábado (20) às 9h. A embarcação seguia viagem de Parintins para a agrovila Caburi, com mais de 40 pessoas e transportando carga.
O capitão-tenente da Capitania dos Portos, Manoel Ribeiro Neto informou que receberam ligações de passageiros e determinou que todas as embarcações que navegavam próximo da área que se dirigissem ao local para ajudar os passageiros.
“A marinha agradece os proprietários de barcos que ajudaram na remoção dessas pessoas, especialmente o corpo de bombeiros. Fomos ao local e graças a Deus não tivemos óbito, ou alguém ferido. Constatamos uma varia na máquina, por isso começou a adentrar água, mas a prontidão das equipes dos bombeiros, da marinha e a ajuda de embarcações, evitou uma tragédia”.

Relatos

Passageiros começaram a se desesperar, ao perceberem que estava entrando água na embarcação. O agricultor Raimundo Jacaúna, 49, avisou o comandante do barco.  “Ele me passou o comando e verificou que realmente o problema era grave na máquina e o barco estava indo a pique. Para escaparmos de um naufrágio meti o barco no meio do mato, na beira do rio para nos salvarmos”, disse Raimundo.
O técnico em informática, Reynoldes Soares, estava no segundo andar da embarcação quando soube que estava afundando. “Liguei para a capitania, os passageiros estavam desesperados, fui pegar coletes salva vidas para minha família, muitos passageiros ficaram sem. Tive um pressentimento momentos antes que o barco ia afundar, mas tenho um Deus do impossível, graças a ele tudo terminou bem”, relatou Reynoldes.
Segundo o capitão tenente Manoel Ribeiro o barco não estava com excesso de lotação, e esclarece que vai ser apurada a denúncia da falta de coletes, caso seja constatada as providências necessárias serão tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário